Geral Finanças

CadÚnico emite comunicado para brasileiros que precisam de emprego

Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico, que estão precisando de emprego já podem comemorar: o mercado de trabalho formal está abrindo mais vagas para a população de baixa renda.

Por Em Sergipe

26/12/2024 às 19:15:22 - Atualizado há

Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico, que estão precisando de emprego já podem comemorar: o mercado de trabalho formal está abrindo mais vagas para a população de baixa renda. 

CadÚnico emite comunicado para brasileiros que precisam de emprego
Imagem: FDR

 

A informação foi divulgada após um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) perceber que, das 3,4 milhões de contratações realizadas entre janeiro de 2023 e setembro de 2024, 91,94% foram inscritos do CadÚnico.

Para a Agência Gov, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias disse que “Quem está indo atrás e buscando trabalhar são os beneficiários do Bolsa Família e os inscritos no CadÚnico”. 

Emprego para inscritos no CadÚnico

  • As empresas de médio e grande foram responsáveis por mais de 1 milhão de empregos;

  • Entre eles, 828 mil contratações foram de inscritos no CadÚnico e 583 mil do Bolsa Família;

  • As microempresas foram responsáveis por 564 mil vagas, das quais 411 mil foram referentes ao CadÚnico e 304 mil ao Bolsa Família;

  • O estudo indica ainda que o setor de serviços, com destaque para atividades relacionadas à saúde, educação, transporte e serviços de escritório, foi o principal responsável pela geração de empregos, com mais de 1 milhão de postos;

  • A pesquisa da FGV também destaca os números positivos no recorte entre janeiro e setembro de 2024.

Novo benefício irá abrir mais de 55 mil vagas de trabalho para inscritos no CadÚnico

Segundo a especialista Danielle Santana, recentemente, um anúncio realizado pelo Governo Federal trouxe alegria para os brasileiros inscritos no Cadastro e que estão em busca de oportunidades de emprego. Em breve, mais de 55 mil vagas serão disponibilizadas para esses cidadãos.

A novidade anunciada na última semana pelo Governo Federal foi criada com o objetivo de facilitar a inclusão dos cidadãos de baixa renda no mercado de trabalho formal.

Para tentar conseguir uma das vagas é essencial que o cidadão esteja com o CadÚnico devidamente atualizado, isso porque os dados apresentados na inscrição serão essenciais para a seleção dos novos funcionários das empresas.

   
Marina Costa SilveiraMarina Costa SilveiraJornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Fonte: Portal FDR
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe