Presidente do Barcelona, Joan Laporta prometou que resolverá as pendências relativas ao fair play financeiro que podem impedir que Dani Olmo atue pelo clube no Campeonato Espanhol a partir do ano que vem. O meia está inscrito na comeptição até o dia 31 de dezembro de 2024.
O Tribunal Comercial de Barcelona anunciou nessa sexta-feira (27/12) que não concederá medida cautelar para que o clube registre Dani Olmo para o restante da temporada de 2024/25. De acorco com o parecer emitido, o clube catalão não cumpriu as regras do fair play financeiro da La Liga.
Leia também
-
Esportes Fair play financeiro pode tirar estrela do Barcelona. Entenda
-
Esportes Com gol no final, Atlético de Madrid toma liderança do Barcelona
-
Esportes Invicto há 11 jogos, Atlético de Madrid encara Barcelona por liderança
Segundo o jornal espanhol “As”, o presidente do clube prometeu ao jogador que resolverá as pendências do clube para que Dani Olmo possa ser inscrito no Campeonato Espanhol. O prazo para reverter a situação vai até 31 de dezembro de 2024. O Barcelona tem nova audiência marcada para a próxima segunda-feira (30/12).
O clube já trabalha com duas hipóteses para reverter a decisão do tribunal: vender pacotes de camarotes do Camp Nou ou buscar uma espécie de fiador para dar garantia.
Cláusula contratual
De acordo com a imprensa espanhola, no contrato firmado entre Barcelona e Dani Olmo há uma cláusula para que o atleta fique livre caso não seja inscrito no Campeonato Espanhol. Sendo assim, o Barça pode perder o meia sem contrapartida financeira.
Dani Olmo chegou ao Barcelona após passagem pelo RB Leipzig. O clube Blaugrana pagou cerca de 55 milhões de euros pelo jogador. Vale lembrar que o meia só pode ser inscrito pelo Barça no fim de agosto, por conta das regras de fair play financeiro.
Metropoles Esportes