A pivô brasileira Stephanie Soares foi dispensada pelo time de basquete Dallas Wings, dos Estados Unidos, após a primeira temporada na liga feminina de basquete (WNBA). Portanto, ela não faz parte dos planos da equipe para 2025.
A jogadora de 24 anos, quarta escolha do Draft de 2023, enfrentou sérias lesões no joelho durante sua passagem pelo Dallas e disputou apenas 22 partidas. O clube norte-americano anunciou a dispensa nesse sábado (4/1).
Leia também
-
Esportes Campeões do quê? Relembre polêmica com Dream Team do basquete dos EUA
-
Esportes Lenda do basquete, Amaury Pasos morre um dia após completar 89 anos
Na ocasião, Stephanie se recuperava de uma cirurgia para tratar a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A pivô estreou na WNBA apenas em 2024, mas voltou a se lesionar no mesmo local e perdeu os últimos 11 jogos da temporada.
O período de recuperação e a necessidade de uma nova cirurgia ainda são avaliadas. No entanto, sabe-se que a jogadora estará livre no mercado quando estiver apta para atuar.
Nas 22 partidas que disputou na WNBA, Stephanie registrou médias de 8,0 minutos, 1,1 pontos, 2,1 rebotes e 0,5 assistências. O Dallas Wings encerrou a temporada regular com nove vitórias e 31 derrotas, ocupando o 11º lugar e fora dos playoffs.
Damiris Dantas, do Indiana Fever, e Kamilla Cardoso, estreante pelo Chicago Sky, são as demais brasileiras presentes na principal liga de basquete feminino. As três jogadoras foram presenças constantes nas convocações da Seleção Brasileira no último ciclo.
Metropoles Esportes