O empresário renomado no setor gastronômico, Edrey Momo, morreu na sexta-feira (10), aos 55 anos, vítima de um infarto. Nascido em São Paulo em 1969, Edrey era sócio da pizzaria 1900 e do restaurante Tasca da Esquina, ambos na capital paulista, reconhecido por sua excelência na culinária portuguesa.
O Tasca da Esquina, filial da famosa casa de Lisboa, foi inaugurado em São Paulo há mais de dez anos. Com formação em administração, Edrey era conhecido por ser um articulador no setor gastronômico, especialmente durante a pandemia, quando atuou ativamente como porta-voz das demandas de bares e restaurantes.
Ao lado do chef Vitor Sobral, no Tasca da Esquina, ele contribuiu para modernizar a gastronomia portuguesa, conferindo-lhe um status contemporâneo. Além disso, expandiu suas iniciativas com projetos de sucesso, como a Padaria da Esquina, que consolidou ainda mais sua visão empreendedora.
Na 1900 Pizzeria, que administrava com o irmão Erik, Momo ajudou a renovar o símbolo da pizza paulistana, adaptando-o aos novos tempos. O esforço conjunto rendeu reconhecimento internacional, com a pizzaria sendo incluída em um ranking global das melhores pizzas napolitanas.
Recentemente, Momo compartilhava planos de abrir um pequeno restaurante em Portugal — possivelmente uma pizzaria —, dando continuidade ao legado da família Momo em terras lusitanas.
Ele deixa dois filhos. O funeral será realizado neste domingo (12), das 9h às 16h, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, no Centro expandido de São Paulo.
SIte da InfoMoney