Após estrear com o pé direito no Aberto da Austrália, o jovem tenista brasileiro João Fonseca revelou que suas inspirações são o suíço Roger Federer e o também brasileiro Gustavo Kuerten – o Guga. O carioca de 18 anos venceu, nesta terça-feira (14/1), o russo Andrey Rublev, 9º colocado no ranking mundial, por 3 sets a 0.
“Meu ídolo sempre foi o Roger [Federer]. Eu cresci assistindo o Roger. Acho que todo mundo queria jogar como ele. Guga, claro, não é apenas meu ídolo como jogador, mas como pessoa. Ele é uma pessoa muito legal. Eu pude conhecê-lo e acho que esses dois são meus ídolos", apontou Fonseca após a vitória nas quadras de Melbourne.
Leia também
-
Conteúdo especial João Fonseca, atleta XP, entra no ranking global de melhores tenistas
-
Esportes João Fonseca chega a 14 vitórias seguidas, 9 sem perder um set sequer
-
Esportes João Fonseca derrota Rublev em estreia no Aberto da Austrália
-
Esportes João Fonseca estreia no Aberto da Austrália nesta terça-feira (14/1)
Federer viveu o auge dentro das quadras de tênis, enquanto João ainda era uma criança. O suíço, que se aposentou em 2022, é campeão de 20 títulos de Grand Slam, ex-número 1 do ranking e, atualmente, é sócio da empresa de artigos esportivos On, que patrocina o jovem carioca.
Depois das declarações de João, uma foto de infância dele ao lado de Guga, já consolidado, viralizou nas redes sociais. Os internautas se mobilizaram também para promover um encontro entre Federer e o jovem estreante em Grand Slam.
Metropoles Esportes