Nesta quinta-feira (16), o vereador Guilherme Kilter apresentou mais um projeto de lei na Câmara de Curitiba.
Nesta quinta-feira (16), o vereador Guilherme Kilter apresentou mais um projeto de lei na Câmara de Curitiba. A proposta busca facilitar a vida dos cidadãos, para que possam utilizar criptomoedas para pagar multas e impostos.
Foto: Guilherme Kilter foi um dos candidatos a vereador com mais votos em Curitiba (créditos: divulgação).
Os principais pontos da matéria são:
– Autorizar o pagamento de tributos municipais, como IPTU, ISS e multas, utilizando criptomoedas previamente regulamentadas;
– Garantir que a conversão das criptomoedas para reais seja feita de forma segura e transparente, com base nas cotações do mercado no momento do pagamento;
– Estabelecer que a prefeitura desenvolverá ou integrará sistemas tecnológicos para viabilizar a execução da proposta.
"As criptomoedas já são uma realidade em diversos países e cidades. Curitiba tem a oportunidade de liderar esse movimento no Brasil, tornando-se referência em modernização administrativa", destaca o vereador do NOVO.
A medida também foi pensada para garantir segurança e confiabilidade no processo, respeitando as regulamentações vigentes e assegurando que as transações sejam simples e transparentes para os cidadãos.
Clique aqui e acompanhe Guilherme Kilter nas redes sociais!
Guilherme Kilter, de 23 anos, é o parlamentar mais jovem da atual legislatura da Câmara de Curitiba e foi o segundo candidato a vereador mais votado da história da cidade.
Comprometido com os valores conservadores e com a liberdade econômica, Kilter busca renovar e qualificar a política local e nacional.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]