Geral Donald Trump

Trump diz que assinará "perto de 100" ordens executivas após tomar posse

O presidente eleito Donald Trump, em um jantar realizado na noite deste domingo (19), fez uma prévia das “perto de 100” ordens executivas que ele planeja lançar horas após ser empossado como presidente na segunda-feira (20).

Por Em Sergipe

20/01/2025 às 02:21:55 - Atualizado há
Foto: CNN Brasil

O presidente eleito Donald Trump, em um jantar realizado na noite deste domingo (19), fez uma prévia das “perto de 100” ordens executivas que ele planeja lançar horas após ser empossado como presidente na segunda-feira (20).

“Poucas horas após assumir o cargo, assinarei dezenas de ordens executivas — perto de 100, para ser exato — muitas das quais descreverei em meu discurso amanhã.” “Não desperdiçaremos um único momento em cumprir nossas promessas ao povo.”

Donald Trump

“Com a minha caneta, revogarei dezenas de ordens executivas e ações destrutivas e radicais do governo Biden e, a esta hora amanhã, todas serão nulas e sem efeito”, acrescentou.

Os comentários de Trump foram feitos durante um jantar realizado no National Building Museum para uma audiência repleta de participantes notáveis, incluindo o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.

Último discurso antes da posse

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou para apoiadores neste domingo em Washington.

Em sua fala, Trump abordou assuntos como o TikTok, o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, os incêndios florestais em Los Angeles e as ordens executivas planejadas.

Enquanto ele se prepara para tomar posse nesta segunda-feira, veja os principais assuntos que Trump abordou:

TikTok

Trump elogiou o retorno do TikTok após o aplicativo ser suspenso nos Estados Unidos antes da proibição que entraria em vigor neste domingo.

"A partir de hoje, o TikTok está de volta", disse, acrescentando que "francamente, não temos escolha, temos que salvá-lo" depois de ter prometido anteriormente emitir uma ordem executiva após sua posse para atrasar a aplicação da lei de desinvestimento ou proibição.

Cessar-fogo

O presidente eleito também comemorou e assumiu o crédito pelo acordo de cessar-fogo firmado no início deste mês entre Israel e o Hamas para interromper temporariamente os combates e garantir a libertação dos reféns.

"Esta semana, alcançamos um acordo de cessar-fogo épico como um primeiro passo em direção à paz duradoura no Oriente Médio. E este acordo só poderia ter acontecido como resultado da nossa vitória histórica em novembro."

Incêndios em Los Angeles

Trump disse que queria "enviar o seu amor" aos afetados pelos incêndios florestais que devastaram partes de Los Angeles, enquanto também atualizava a multidão sobre seus planos de visitar a Califórnia: "Vou lá na sexta-feira para ver e fazer com que volte ao normal."

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe