A novela das seis, “Garota do Momento”, foi destacada internacionalmente nesta segunda-feira (20). Assim como Fernanda Torres, protagonista do filme “Ainda Estou Aqui”, que ganhou uma matéria neste mês, a produção brasileira da TV Globo ganhou enfoque pela revista americana Variety.
Além de dar enfoque para a trama, o veículo entrevistou a autora da novela, Alessandra Poggi, que mencionou estar entusiasmada com a recepção do público com a história, ambientada no final da década de 1950.
O folhetim aborda diferentes contextos, com destaque para a transformação social, o papel das mulheres naquele cenário, a influência da cultura negra na formação histórica do país e o amor.
"Tínhamos acabado de ganhar a Copa do Mundo pela primeira vez. Foi o ano em que a Bossa Nova foi inventada, tivemos o Cinema Novo, a construção da nossa capital, Brasília Então comecei a investigar o que não era tão bom em 1958, porque as coisas não poderiam ter sido tão idílicas para todos", cita no bate-papo.
Na sequência, ela acrescenta que em seu trabalho, ela gosta de investigar quem é feliz na sociedade e quem não está prosperando.
“Em 1958, os homens traíam suas esposas constantemente; a sociedade era muito sexista e racista. Os filhos de mães divorciadas sofriam muito. Pessoas queer não conseguiam viver a verdade. Então, eu queria falar sobre essas questões, que infelizmente ainda são relevantes hoje. Eu não podia ignorar isso", complementa.
Alessandra Poggi ainda mencionou sobre a possibilidade de abordar questões pesadas em um espaço familiar, em uma novela das seis e citou acreditar que "toda história pode ser contada em qualquer espaço", desde que os autores tenham "a abordagem certa".
Para a Variety, a autora de “Garota do Momento” também mencionou que adora acompanhar a novela quando ela está no ar e também verifica nas redes sociais para checar a impressão do público.
"Adoro quando minha manicure toca no assunto, quando ouço as pessoas conversando sobre isso no supermercado. As pessoas me escrevem e me contam sobre as coisas que gostam e as coisas que não gostam", diz.
Por fim, o veículo internacional destacou a fala de Poggi, que diz acreditar que as novelas brasileira têm um grande potencial internacional. "As novelas brasileiras viajam o mundo desde o começo. Eu estive no Chile uma vez, e uma das minhas novelas estava na TV. Ela é exibida como uma obra fechada, então tem uma qualidade diferente, mas ainda é incrível ver a resposta a ela".
Destaque internacional gerou reações nas redes sociais
Após a publicação da matéria da Variety, o público brasileiro celebrou o destaque de “Garota do Momento” nas redes sociais. Além dos internautas, a atriz Maisa, que interpreta Bia na trama das 6 também comemorou no X, o antigo Twitter. “O lacre do momento”, citou em seu post. Veja abaixo:
O LACRE DO MOMENTO: https://t.co/9Qt7TGNOW1
— +a (@maisa) January 20, 2025
MEU DEUS É A GAROTA DO MOMENTO MESMO pic.twitter.com/KiUGahhnK2 https://t.co/ID3lHVV8I7
— Jurídico Mavi II #TeamVitoriaStrada
(@favsbeniciio) January 20, 2025
Garota do Momento é a novela do momento
https://t.co/9lAw3Ucxl3 — vivi (@_viviix) January 20, 2025
"Garota do Momento": veja o núcleo principal da próxima novela das 6
CNN Brasil