Em junho deste ano, a FIFA vai organizar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, o primeiro no novo formato com 32 clubes. No grupo A, Palmeiras e Porto, clube de Portugal, vão se enfrentar na fase inicial do torneio.
Leia também
-
Esportes Clássico da Saudade: Palmeiras bate Santos com gol nos acréscimos
-
Esportes Manchester City anuncia a contratação de Vitor Reis, ex-Palmeiras
-
Fábia Oliveira Presidente do Palmeiras, Leila Pereira vai processar Dudu
-
Esportes Dudu volta a atacar presidente do Palmeiras por meio das redes sociais
O ex-zagueiro Pepe, ídolo do clube português, projetou o confronto contra o Alviverde no Mundial. Além disso, o defensor aproveitou para alfinetar Abel Ferreira como jogador.
“É sempre importante a gente confrontar pessoas e ex-companheiros, e agora o Abel [Ferreira], como treinador. Certeza que vai ser um orgulho tremendo, tanto para o Porto como para o Abel também, de disputar um jogo contra uma equipe portuguesa”, afirmou Pepe em entrevista à Fifa.
“Quanto ao Abel jogador, lembro-me dele, um lateral-direito. Não era muito Não tinha muita técnica (risos). Era um jogador de muito trabalho, de ocupar bem o espaço, lia muito bem o jogo e, por isso, as suas equipes têm essa sua identidade também, do que eu acho que ele foi como jogador”, completou.
O grupo A do Mundial de Clubes, além de Porto e Palmeiras, também conta com Inter Miami, time de Lionel Messi, e o Al-Ahly, do Egito.
“É um grupo muito equilibrado. São clubes de continentes diferentes, mas que, com certeza, vai ser, na minha opinião, um grupo muito equilibrado. O que chegar mais fresco a essa competição tem a possibilidade de poder ficar em primeiro no grupo”, analisou Pepe.
Metropoles Esportes