Duas atletas juvenis do voleibol feminino do Distrito Federal, foram selecionadas para integrar as categorias de base do Praia Clube, uma das maiores equipes da modalidade no país e bicampeã na Superliga, com direito a sete finais nos últimos oito anos.
As ponteiras Yasmin Frota, de 12 anos, e Ana Clara Neiva, de 14 anos, que atuavam pelo Colégio Seriös, foram aprovadas na seletiva, que aconteceu entre os meses de setembro e dezembro do ano passado. Na primeira fase, as atletas enviaram vídeos de suas atuações, e depois, nos dias 16 e 17 de dezembro, fizeram treinamentos específicos e jogos-treinos na Arena Dentil, casa do time em Uberlândia.
Leia também
-
Esportes Brasília revela nova safra de talentos para o vôlei de praia em 2025
-
Esportes Efetivo na bola aérea, Brasiliense vence e lidera o Candangão BRB 2025
-
Esportes Segunda rodada do Candangão BRB 2025 agita final de semana no DF
Os treinamentos com o novo time estão previstos para começar em fevereiro, onde elas também irão viver a nova rotina de estudos. Yasmin atuará com o time Sub-14 e Sub-15. Já Ana Clara fará parte do elenco Sub-16.
Yasmin começou no vôlei com 10 anos, e, pelo Seriös, foi tricampeã invicta dos Jogos Escolares do Distrito Federal. Ela comentou sobre a felicidade em defender um novo clube e dar um passo rumo à carreira profissional. "Minhas expectativas são as melhores possíveis, estou muito animada para representar um dos melhores times do Brasil. Isso é muito importante para mim como atleta", disse.
Ana Clara começou mais tarde, aos 11 anos, e teve como motivação a tia e a mãe, que foram atletas da modalidade. Ela conta que pensa em se destacar e chegar à Seleção Brasileira de vôlei. "Espero melhorar tecnicamente e evoluir como atleta. Meu objetivo é chegar à Seleção Brasileira e construir uma carreira de sucesso no vôlei", expressa.
Metropoles Esportes