Jannik Sinner (foto em destaque) levou o bicampeonato do Autralian Open. Na madrugada deste domingo (26/1), na Rod Laver Arena, o italiano, que está no topo do ranking mundial, venceu o vice-líder do ranking, o alemão Alexander Zverev, por sets diretos, 3 a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (4) e 6/3. A partida durou 2h45minutos.
O italiano tem 23 anos e mora em Mônaco.
Controvérsia
Às vésperas de sua estreia no primeiro Grand Slam do ano, o número 1 do mundo foi informado de que precisará se apresentar em uma audiência sobre as alegações de doping na Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça.
Leia também
-
Esportes Australian Open: Madison Keys supera Sabalenka e é campeã pela 1ª vez
-
Esportes Djokovic abandona partida e Zverev é finalista no Aberto da Austrália
-
Esportes Brasileiros vencem Aberto da Austrália juvenil em cadeira de rodas
-
Esportes Djokovic derrota Alcaraz e avança para a semi no Aberto da Austrália
De acordo com a nota divulgada à imprensa pelo CAS no começo deste mês, a audiência será a portas fechadas, nos dias 16 e 17 de abril.
O caso ocorreu no início em março de 2023, quando testou positivo duas vezes para clostebol, substância esteroide anabolizante proibida.
Sob alegação de que foi contaminado acidentalmente por sua equipe, o italiano foi inocentado pela Agência Internacional da Integridade do Tênis (Itia). Porém, recebeu punição ao ter retirados pontos e premiação em dinheiro que receberia por chegar à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.
Metropoles Esportes