Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

hbo max

Beleza Fatal estreia no streaming com trama curta sobre vingança

Em um momento em que a TV aberta vê a audiência cair, Beleza Fatal estreia nesta segunda-feira (27/1) como a primeira novela feita pela Max.


Em um momento em que a TV aberta vê a audiência cair, Beleza Fatal estreia nesta segunda-feira (27/1) como a primeira novela feita pela Max. A produção brasileira foge dos formatos tradicionais e conta com apenas 40 capítulos, nos quais o público vai acompanhar a vingança de Sofia (Camila Queiroz) contra Lola (Camila Pitanga).

Para Caio Blat, que dá vida a Benjamin Argento na trama, é uma boa oportunidade para trabalhar em um formato mais enxuto. “A gente cansou de fazer novelas de 180, 200 capítulos. Agora, a gente tem o mesmo tempo para fazer 40 capítulos, isso é um privilégio. A novela não tem barriga, não tem repetição”, avaliou em entrevista coletiva da qual o Metrópoles participou.

Vale lembrar que os episódios serão disponibilizados em blocos de 5 capítulos, às segundas-feiras.

O formato foi a aposta do streaming para estrear no universo das novelas, o qual consideram um “produto de altíssima qualidade no Brasil”. “A teledramaturgia brasileira sempre foi reconhecida nos cenários nacional e internacional. Beleza Fatal vai colocar a dramaturgia em outro patamar, com uma roupagem nova, uma abordagem moderna e excelência em vários aspectos”, avalia a VP de conteúdos da Max no Brasil, Mônica Pimentel.

6 imagens1 de 6

Lola (Camila Pitanga)

2 de 6

Elvira (Giovana Antonelli) e Lino Paixão (Augusto Madeira)

Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual, Matheus Senra/ Maria de Médicis3 de 6

Sofia (Camila Queiroz)

Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual, Matheus Senra4 de 6

Benjamin Argento (Caio Blat)

Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual, Matheus Senra/ Maria de Médicis5 de 6

Carol 9Manu Morelli) e Tomás (Murilo Rosa)

Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual, Matheus Senra/ Maria de Médicis6 de 6

Átila Argento (Herson Capri)

Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual, Matheus Senra

Para garantir a qualidade tradicional das tramas que conquistam o público brasileiro, a equipe fez questão de reunir nomes consagrados na televisão, como Herson Capri, Giovanna Antonelli, Murilo Rosa e Camila Pitanga. A atriz vive a vilã da produção e revelou que demorou a voltar às novelas porque queria trabalhar em algo especial.

“Estava esperando um projeto que fizesse muito sentido para voltar a fazer novelas. Me sinto recomeçando, de certa maneira. Estou louca para ver como vai ser reverberando em todo o Brasil, e no mundo”, contou.

Murilo Rosa, que está fora das novelas desde Salve-se Quem Puder, de 2020, afirmou que o streaming traz um certo glamour para o produto. Além disso, garantiu que a atuação não foi diferente do que fazia para a TV aberta. “A mudança, talvez, é que fizemos, em 6 meses, 40 episódios, então tivemos mais tempo. Também tivemos muitas locações e eu adoro isso.”

Com texto de Raphael Montes, que estreia no ramo, Beleza Fatal é uma novela sobre vingança. Segundo o autor, ele queria mostrar onde nasce essa ideia e como ela se desenvolve. Para isso, criou a personagem Sofia. Interpretada por Camila Queiroz, a mocinha tem o risco de se perder durante a história.

“Acho que a vingança é o norte dela. Ela vira até uma pessoa meio fragmentada, sabe? Porque eu sentia que ia construindo uma personalidade para cada pessoa que cruza o caminho dela”, contou a atriz, que disse ainda que “a vingança é viciante” e pode corromper a personagem.

Leia também

Entenda a história de Beleza Fatal

Metrópoles

Televisão Hbo Max

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!