Criado para atender as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente pagamentos para mais de 20 milhões de famílias em todo o país.
Criado para atender as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente pagamentos para mais de 20 milhões de famílias em todo o país. No entanto, alguns dos beneficiários podem ter o valor reduzido por conta da regra de proteção do benefício social. Recentemente, o Governo Federal explicou em detalhes como a regra funciona e quem pode ser atingido.
Atualmente, para fazer parte do Bolsa Família é preciso que o grupo familiar tenha uma renda média mensal de até R$ 218 por pessoa. Caso obedeça a esse critério, a família estará autorizada a receber o pagamento mensal no valor mínimo de R$ 600. No entanto, em situações que a renda é aumentada, a família pode acabar sendo incluída na regra de proteção do Bolsa Família.
Você foi atingido?Na prática, segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida não realiza o corte ou suspensão do pagamento do benefício. No entanto, o valor que é liberado mensalmente por meio do Bolsa Família é reduzido já que leva em consideração a renda mensal familiar do grupo.
Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais detalhes sobre o pagamento de janeiro do Bolsa Família. Confira:
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]