A NFL confirmou, nesta quarta-feira (5), que realizará a primeira partida na Austrália em 2026, dando sequência à expansão internacional da liga em um país de mercado significativo, com uma crescente base de fãs, atualmente estimada em 6,6 milhões de pessoas.
O jogo da temporada regular será realizado no Melbourne Cricket Ground (MCG), com capacidade para 100.000 pessoas, e terá o Los Angeles Rams como mandante, em um confronto que provavelmente será a abertura da temporada para ambas as equipes.
“Este é um passo significativo que ressalta as ambições de crescimento global e a visão de levar nosso jogo a mais e mais cantos do mundo. Estamos entusiasmados”, disse Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL, em uma entrevista coletiva.
O executivo disse que o jogo daria início a um compromisso de vários anos de realização de jogos em Melbourne, a autointitulada capital do esporte australiano.
“A Austrália é um mercado realmente importante para a NFL globalmente. Tem uma cultura esportiva apaixonada.”
Kevin Demoff, presidente de operações dos Rams, disse que a franquia está ansiosa pela viagem, mesmo que isso significasse abrir mão de um jogo em casa no SoFi Stadium.
A Liga Australiana de Futebol (AFL) diz que apoiaria um jogo da NFL no icônico estádio, mesmo que isso resultasse em um conflito de agenda.
A NFL fez a primeira incursão na América do Sul no início desta temporada, com um jogo em São Paulo.
CNN Brasil