Na manhã desta quarta-feira (05), durante o pequeno expediente da segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, Lúcio Flávio (PL) fez seu primeiro discurso como vereador no plenário. Na ocasião, o parlamentar abriu o discurso engrandecendo e agradecendo à Deus:
"Toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração sejam dadas por mim ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo, que me conduziu até aqui nesse dia, assim como falou ao meu coração. Prometeu e cumpriu, porque Ele não é homem para que minta e nem Filho do Homem para que se arrependa!"
No decorrer dos seis minutos de sua fala, Lúcio Flávio teceu agradecimentos aos cristãos de Aracaju, católicos e evangélicos, sua família, aos apoiadores das pautas da direita conservadora e a prefeita Emília Corrêa por ter confiado a ele o papel de vice-líder do governo na Câmara. Além disso, Lúcio também tratou de algumas pautas de sua defesa, como a revitalização do Centro de Aracaju defendendo que a sede da Câmara Municipal possa continuar na região. A fala acontece mediante a necessidade de mudança ou ampliação da sede.
Ainda na declaração, o parlamentar do Partido Liberal anunciou que irá apresentar em breve alguns projetos de lei, como a Lei Anti-Oruam, que tem como tema a proibição ao poder público de apoiar atividades de entretenimento, como shows, que incitam ao crime, sexualização e ao uso de drogas. Apresentará também projetos para que os banheiros em repartições públicas, especialmente em escolas públicas infantis, sejam separados por gênero biológico e o projeto para considerar a Guarda Municipal como Polícia Municipal, renomeando a guarda a partir de prerrogativas dadas pelo Supremo Tribunal Federal.
Finalizando o discurso, Lúcio Flávio usou o restante de seu tempo para responder questionamentos feitos pelo vereador Elber Batalha sobre contratos de caminhões pipa feitos pela Emsurb, esclarecendo que a comparação feita entre o contrato feito pela gestão passada e a atual não faz sentido.
Sobre o questionamento, a Emsurb lançou uma nota de esclarecimento que poderá ser lida na íntegra logo abaixo:
"A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) repudia a disseminação de fake news sobre o suposto cancelamento de um contrato de irrigação para contratação de um serviço mais caro. Essa informação é falsa e apenas gera desinformação à população de Aracaju.
Para esclarecer os fatos:
- O contrato emergencial nº 01/2025, firmado com a empresa Transquality Mudanças,
Transportes e Serviços Ltda, atende à necessidade de irrigação das áreas verdes da capital, uma vez que o contrato emergencial que estava em vigor, com a empresa VIA NORTE, venceu em 31 de janeiro de 2025.
- O contrato 013/2024 com a SERVLOC, firmado na gestão anterior, foi suspenso e encontra-se em julgamento no Tribunal de Contas do Estado, não podendo servir de comparação, uma vez que ele não estava em vigor.
- O valor médio da diária cobrado no contrato anterior (Via Norte) era de 1.085,00 e contava com 10 carros-pipa, enquanto pelo atual (Transquality) é de 1.036,00, para uma frota com 16 veículos, que acompanha o crescimento da cidade e garante um atendimento mais eficiente, não havendo nenhum tipo de superfaturamento. A EMSURB reforça seu compromisso com a verdade e repudia a propagação de notícias falsas, que apenas prejudicam o entendimento da população sobre os serviços essenciais prestados à cidade."
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]