O técnico português Leonardo Jardim, de 50 anos, desembarcou na tarde deste sábado (8), no Aeroporto Internacional de Confins, para iniciar o trabalho no Cruzeiro.
O técnico português Leonardo Jardim, de 50 anos, desembarcou na tarde deste sábado (8), no Aeroporto Internacional de Confins, para iniciar o trabalho no Cruzeiro. Ele será apresentado pelo clube na próxima segunda-feira (10).
Jardim comemorou o acerto com o Cruzeiro e revelou que tinha como objetivo trabalhar no futebol brasileiro.
"Obrigado por terem vindo. Estou muito feliz de ter chegado ao Brasil e ao Cruzeiro, que é um clube grande, com grande tradição. Era um dos meus objetivos treinar no Brasil, por isso estou muito satisfeito. Na segunda-feira, estaremos todos na coletiva", disse o treinador.
Questionado sobre o clássico deste domingo (9), contra o Atlético, no Mineirão, o treinador português garantiu presença no duelo pelo Campeonato Mineiro.
“É claro, vou acompanhar amanhã”, finalizou.
O técnico Leonardo Jardim será apresentado no Cruzeiro nesta segunda-feira (10), às 14h (de Brasília), na Toca da Raposa II.
O primeiro jogo do treinador diretamente do banco de reservas do time celeste deve ser contra o Democrata-GV, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), na Arena do Jacaré.
A estreia de Leonardo Jardim no comando técnico celeste dependerá, claro, da publicação do nome do treinador no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O registro oficial é condição primordial para atletas e treinadores trabalharem no futebol nacional.
Caso não tenha condições documentais de estrear contra a Pantera, Leonardo Jardim pode fazer seu primeiro jogo na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, entre 15 e 16 de fevereiro.
O Cruzeiro confirmou a contratação do técnico português Leonardo Jardim. O português foi anunciado nessa terça-feira (4) como novo comandante da Raposa. Ele substituirá Fernando Diniz, demitido do cargo no dia 27 de janeiro. O vínculo assinado vai até o final de 2026.
Jardim teve como último clube o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A saída do clube emiradense foi anunciada também nessa terça. O português, de 50 anos, deixou o clube após 16 jogos e com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.
O português chegará terá o apoio de três profissionais na comissão técnica. Jardim terá os auxiliares Antonio Vieira e José Barros, além do analista Diogo Dias.
O último jogo de Leonardo Jardim pelo ex-clube foi a derrota para o Al-Rayyan, do Catar, nesta segunda-feira (3) por 2 a 1, pela Champions League da Ásia. O resultado deixou a equipe com apenas dois pontos em sete jogos na competição continental.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]