Ainda Estou Aqui está concorrendo em três categorias do Oscar, sendo elas Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. Entretanto, Walter Salles, o diretor da produção, demonstrou pessimismo sobre as chances do longa brasileiro receber qualquer estatueta.
“Continuo achando que nós não somos favoritos a absolutamente nada“, declarou Salles, em entrevista à Folha de S. Paulo. Apesar da crença, ele segue em campanha para o Oscar, que acontece no primeiro domingo de março, dia 2.
Walter Salles
DivulgaçãoWalter Salles ao centro, com Giulia e Mônica à esquerda e Angela e Pedro à direita
Foto: ReproduçãoWalter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello no Festival de Veneza em 2024
Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty ImagesNa sequência, ele comentou sobre a campanha. “O lançamento de um filme é um pouquinho como entrar em um oceano. As correntes vão te levando, e você tem que saber nadar, e evidentemente você tem escolhas ali. Nesse processo, nós estamos tentando honrar a memória daqueles que o filme abraçou“, relatou.
Leia também
-
Mundo Ainda Estou Aqui ganha prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano
-
Cinema Ainda Estou Aqui teve cenas gravadas em Brasília; saiba bastidores
-
Cinema Oscar vai exibir vídeos com relatos de fãs sobre Ainda Estou Aqui
-
É o bicho! Ainda Estou Aqui: confira detalhes do treinamento dos pets “atores”
Questionado se já está pensando em um novo projeto ou filme internacional, Walter Salles disse que é a “última coisa” que está pensando neste momento. “Agora só quero chegar ao final desse processo e poder continuar a fazer justiça àquilo que nos motivou a contar essa história, que é a história de Eunice e Rubens Paiva“, declarou.
Por fim, ele comentou sobre as premiações e prestígio de Ainda Estou Aqui.
“O filme continua nos surpreendendo. Jamais poderia imaginar que chegaria até aqui. É impossível saber até que ponto isso vai continuar.”
Metrópoles