Antes da bola rolar para Manchester City e Real Madrid, pelos playoffs da Champions League, Vinicius Jr. foi alvo de provocações tanto do clube inglês como da torcida azul que ocupou o seu espaço no Etihad Stadium – acompanhe lances do duelo aqui.
Na chegada do astro brasileiro ao estádio em Manchester, o City publicou uma foto do jogador ao lado de uma foto de Rodri beijando a Bola de Ouro, conquistada no fim de 2024. A eleição foi muito contestada, já que Vini era considerado favorito ao prêmio.
Our visitors have arrived
#ManCity | #UCL pic.twitter.com/ib02J4vDvy — Manchester City (@ManCity) February 11, 2025
Assim, o volante de 28 anos foi eleito o melhor jogador do planeta entre agosto de 2023 e julho de 2024, um ano no qual se destacou vestindo tanto o azul do City quanto o vermelho da Seleção Espanhola.
No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.
Provocação da torcida
Na entrada dos times em campo, a torcida do Manchester City abriu um bandeirão direcionado a Vini. Além de uma foto de Rodri com a Bola de Ouro, o adereço dos fãs ainda contava com a frase “stop crying your heart out”, que é uma música da banda inglesa Oasis, dos irmãos Liam e Noel Gallagher, fanáticos pelo clube.
Na tradução livre, os torcedores provocaram o brasileiro e pediram para que ele “pare de chorar”.
CNN Brasil