O patrimônio arquitetônico da capital federal – com destaque para as linhas de Oscar Niemeyer – e a vida cotidiana da cidade são o tema da exposição Brasília, inaugurada na noite desta quarta-feira (12) no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A mostra, formada por 60 gravuras do artista plástico Pedro Garcia, ficará aberta ao público até 19 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
Caracterizadas pelo estilo minimalista, as obras são o resultado de um processo criativo que integra fotografia, desenho manual e finalização digital, e refletem a relação de Pedro Garcia com Brasília – cidade onde nasceu, cresceu e construiu sua trajetória artística. As gravuras foram produzidas em papel 100% algodão, com impressão fine art certificada em padrão museológico, e estarão disponíveis para compra.
Sobre o artista
Desde cedo envolvido com criação e produção visual, Pedro Garcia acumula três décadas de experiência em publicidade, direção de arte, artes gráficas e design. Paralelamente, mantém forte produção artística autoral, decorrente da necessidade de transcender a produção por demanda, característica do mundo da comunicação.
O Espaço Cultural STJ fica no mezanino do Edifício dos Plenários, na sede do tribunal, em Brasília. Para mais informações sobre a exposição, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (61) 3319-6212 / 6764 ou pelo email stjexposicoes@stj.jus.br.
STJ Oficial