A vitória do Flamengo sobre o Botafogo nesta quarta-feira (12) ficou em segundo plano após a confusão generalizada, ao fim da partida, que contou com praticamente todos os jogadores das duas equipes.
Após o apito final, os jogadores iniciaram uma confusão no centro do gramado com socos e empurrões. O saldo da treta foi cartão vermelho para Gerson, do Flamengo, e Alexander Barboza, defensor do Botafogo.
O zagueiro do Botafogo, inclusive, deixou o gramado com a boca sangrando. Barboza tentou desferir um soco em Bruno Henrique, mas foi atingido no rosto pelo também zagueiro Cleiton, do Flamengo.
Com o clima mais ameno, o elenco alvinegro deixou o gramado, mas ficou no túnel que dá acesso aos vestiários, enquanto os rubro-negros ficaram no centro do campo.
Um novo tumulto se iniciou quando os flamenguistas decidiram deixar o campo, dando trabalho para seguranças e policiais militares.
Durante o tumulto, Léo Ortiz, zagueiro que marcou o único gol da partida, resolveu criticar um atleta do Glorioso, mas sem citar nomes.
“Todo jogo é o mesmo cara. Ele pega fora da bola, arruma confusão, empurra, dá soco e sempre é punido depois dos 30, 40 minutos. Todo mundo sabe quem é”, disse Ortiz.
Em campo, o Flamengo venceu o Glorioso por 1 a 0 e alcançou a liderança na tabela do Campeonato Carioca.
CNN Brasil