A presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Magda Chambriard, voltou a dizer nesta segunda-feira, 17, que a estatal vai pisar no acelerador das encomendas à cadeia de óleo e gás, pedindo que se preparem para dar uma resposta adequada ao fornecimento.
A presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Magda Chambriard, voltou a dizer nesta segunda-feira, 17, que a estatal vai pisar no acelerador das encomendas à cadeia de óleo e gás, pedindo que se preparem para dar uma resposta adequada ao fornecimento. “(Fornecedores,) estejam preparados porque estamos pisando no acelerador, seja para fazer navios para exploração e produção de óleo e gás, seja para fazer refinarias e ampliar a capacidade de refino. Vamos pisar no acelerador e vocês são essenciais para o sucesso dessa nossa jornada”, disse Magda.
Ela voltou a dizer que, em gestões anteriores, a companhia investia somente 70% do que era previsto em seu plano de negócios, o que teria sido corrigido sob sua batuta. “Em agosto de 2024, já estávamos performando a 100% (do capex previsto). Quando comparamos com o que vínhamos performando antes com o que estamos fazendo agora, estamos botando 35% a mais de dinheiro no mercado. Isso é muita coisa e demanda um esforço muito grande da Petrobras e de fornecedores nacionais”, continuou.
Magda destacou o pagamento de R$ 257 bilhões em tributos ao longo de 2024 e afirmou que, até 2029, a Petrobras terá 10 novas plataformas de grande porte em operação, das quais sete já estão contratadas e três ainda serão.
Segundo Magda, esse aumento de demanda já se reflete nas encomendas de equipamentos “topside” fabricados no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Trata-se dos equipamentos responsáveis pela separação do óleo e gás da água associada.
“As encomendas aumentaram tanto que já estamos espraiando isso para outros estaleiros em volta. Mais três aqui no Rio e mais dois no Espírito Santo (além dos dois que já eram usados)”, revelou Magda.
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]