Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta terça-feira (18), no retorno do feriado do Dia do Presidente, com investidores atentos às negociações entre autoridades russas e americanas de alto escalão sobre fim da guerra na Ucrânia.
Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta terça-feira (18), no retorno do feriado do Dia do Presidente, com investidores atentos às negociações entre autoridades russas e americanas de alto escalão sobre fim da guerra na Ucrânia. A Ucrânia e os europeus foram excluídos das negociações nesta fase.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz, e o enviado para o Oriente Médio, Steve Witkoff, representaram a delegação americana em um encontro com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o conselheiro de política externa, Yuri Ushakov.
Também participaram das negociações em Riade o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, e o conselheiro de Segurança Nacional, Mosaad bin Mohammad Al-Aiban.
Os títulos do Tesouro dos EUA caíram quando as negociações foram retomadas na terça-feira após o feriado do Dia do Presidente. Mais cedo, o governador do Federal Reserve, Christopher Waller, disse que dados econômicos recentes apoiavam a manutenção das taxas de juros dos EUA até que mais progresso fosse visto na inflação.
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em alta, com investidores reagindo aos comentários do presidente chinês Xi Jinping na segunda-feira, sinalizando apoio ao setor privado do país e pedindo às empresas que mostrem seus "talentos". Vários analistas viram o conclave como um possível fim para a repressão de anos ao setor privado.
A reunião de Xi atraiu muitos dos maiores nomes dos negócios chineses na última década, representando indústrias desde fabricação de chips e veículos elétricos até IA. A cúpula demonstrou a postura mais branda de Pequim em relação às empresas que alimentam a maior parte da economia, no momento em que Washington intensifica uma campanha potencialmente debilitante de tarifas globais.
Os mercados europeus sobem em meio a preocupações sobre as negociações sobre a Ucrânia. EUA e Rússia iniciam negociações de alto nível na Arábia Saudita na terça-feira sobre como acabar com a guerra na Ucrânia, sem que ninguém de Kiev participe.
Líderes europeus realizaram uma cúpula de emergência em Paris na segunda-feira para discutir como responder à aparente decisão de deixar a Europa de lado e, embora tenham concordado em aumentar os gastos com defesa, não houve alinhamento sobre o envio de tropas de paz para a Ucrânia após qualquer acordo de paz.
Os preços do petróleo operam em alta, após um ataque de drones a uma estação de bombeamento de oleoduto na Rússia, que reduziu os fluxos do Cazaquistão. Enquanto isso, membros da OPEP+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) disseram que o grupo estava considerando adiar a restauração da produção.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, com a melhora na demanda de aço e as expectativas de mais estímulos chineses.
(Com Reuters e Bloomberg)
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]