A onda de calor sufocante que atinge o Brasil foi responsável por uma marca histórica nessa segunda-feira (17).
A onda de calor sufocante que atinge o Brasil foi responsável por uma marca histórica nessa segunda-feira (17). O Rio de Janeiro bateu o recorde de temperatura mais alta dos últimos dez anos, com o registro de 44°C.
De acordo com informações do Sistema Alerta Rio, ligado ao Centro de Operações (COR) da capital, os termômetros continuarão nas alturas pelos próximos dias.
Nesta terça-feira (18), a cidade deve registrar máximas próximas aos 42°C. A temperatura mínima prevista é de 22°C, com umidade do ar que deve variar entre 21% e 30% no período da tarde.
A previsão para os próximos dias indica a manutenção do tempo estável no Rio de Janeiro. As temperaturas devem permanecer elevadas, com variação entre 37°C e 39°C para os momentos mais quentes do dia.
A cidade do Rio de Janeiro registrou 44°C nesta segunda-feira (17), às 12h10, na estação meteorológica de Guaratiba, localizada na zona oeste. A temperatura recorde superou a previsão de 42°C e acionou o Nível 4 do Protocolo de Calor na cidade pela primeira vez.
A temperatura máxima registrada em Guaratiba superou a previsão anterior do Centro de Operações Rio (COR), que era de 42°C.
O COR recomenda cuidados com a saúde em dias de calor intenso. O órgão ressalta que é importante beber bastante água, evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes e usar protetor solar. Roupas leves e frescas também são recomendadas.
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]