Esportes Botafogo

Flamengo x Botafogo: jogadores são punidos por briga em clássico

O clássico entre Flamengo x Botafogo, vencido pelo Rubro-Negro por 1 x 0, terminou nesta quarta-feira (19/2).

Por Em Sergipe

19/02/2025 às 19:51:47 - Atualizado há
Foto: Bolavip Brasil

O clássico entre Flamengo x Botafogo, vencido pelo Rubro-Negro por 1 x 0, terminou nesta quarta-feira (19/2). O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou os atletas Alexander Barboza e Alex Telles, do Glorioso, além de Gerson e Cleiton, do time da Gávea.

Leia também

O zagueiro Cleiton, do Fla, foi quem pegou a maior pena. Por ter acertado um soco no rosto de Barboza, deixando o defensor do Botafogo sem um dente, o atleta Rubro-Negro pegou a pena mínima em casos de agressão consumada: quatro jogos. Como já cumpriu uma partida, no clássico contra o Vasco no último sábado (15/2), o jogador do time da Gávea cumpre apenas três.

Barboza, que partiu para cima de Bruno Henrique após o apito final, e Alex Telles, presente na confusão que se estendeu para o túnel do Maracanã, pegaram gancho de duas partidas. A dupla fica fora do clássico contra o Vasco neste domingo (23/2), que vale vaga na semifinal do Carioca, mas já ficam disponíveis caso o Glorioso avence.

O único absolvido foi Gerson, capitão do Flamengo. O jogador havia sido denunciado no artigo 250, por praticar “ato desleal ou hostil”, mas foi entendido que o meio-campista apenas tentou separar a briga entre Bruno Henrique e Barboza.

Além disso, o juiz da partida, Bruno Mota Correia, também foi absolvido, assim como o árbitro do VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, que havia sido suspenso preventivamente por uma liminar durante 30 dias, em razão da não expulsão de De la Cruz por um lance com Matheus Martins.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe