A Atalanta foi eliminada nos playoffs da Champions League para o Club Brugge, nessa terça-feira (18/2).
A Atalanta foi eliminada nos playoffs da Champions League para o Club Brugge, nessa terça-feira (18/2). No duelo da volta, vencido pelo clube belga por 2 x 1, o atacante Ademola Lookman, do time italiano, perdeu um pênalti e foi detonado pelo treinador Gian Piero Gasperini.
Nesta quarta-feira (19/2), através das redes sociais, o jogador se defendeu das críticas do técnico. De acordo com o nigeriano, o batedor oficial o instruiu a bater a penalidade máxima.
“Durante a partida, o cobrador de pênaltis designado me instruiu a cobrar o pênalti e, para apoiar o time, assumi a responsabilidade no momento. A vida é sobre desafios e transformar dor em poder, o que continuarei a fazer”, disse Lookman.
4 imagensLookman se pronunciou através das redes sociais
ReproduçãoLookman desperdiçou o pênalti no jogo da volta contra o Club Brugge
Marco Canoniero/LightRocket via Getty ImagesO lance culminou na eliminação do time italiano
Tullio Puglia - UEFA/UEFA via Getty ImagesO atacante terminou a Champions com 5 gols e 2 assistências em sete partidas
Image Photo Agency/Getty Images
"O pênalti não deveria ter sido batido por Lookman. Ele é é um dos piores cobradores de pênalti que eu já vi. Até mesmo nos treinos, ele tem um percentual muito baixo", disse o treinador em coletiva após a eliminação na Champions League.
A Atalanta perdia o jogo por 3 x 1 e a penalidade significaria uma sobrevida dos italianos no duelo. Mas Lookman desperdiçou a cobrança e o time acabou mesmo eliminado do torneio.
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]