Prestes a iniciar a sua atuação na Terceira Turma e na Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Daniela Teixeira foi homenageada em suas últimas sessões na Quinta Turma e na Terceira Seção.
Prestes a iniciar a sua atuação na Terceira Turma e na Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Daniela Teixeira foi homenageada em suas últimas sessões na Quinta Turma e na Terceira Seção. Ela integrou os colegiados de direito penal desde que tomou posse no tribunal, em 22 de novembro de 2023.
Na sessão realizada no último dia 18, o presidente da Quinta Turma, ministro Messod Azulay Neto, destacou que a sua passagem pelo colegiado, embora breve, deixou um legado fundamental e confirmou "o conhecimento jurídico, a coragem inabalável e a humanidade" como marcas importantes da magistrada.
Na Terceira Seção, o ministro Ribeiro Dantas – que encerrou sua atuação como presidente do colegiado na mesma sessão de despedida de Daniela Teixeira, em 12 de fevereiro – ressaltou a importância da presença de mulheres nos órgãos julgadores especializados em direito penal.
"Nessa linhagem feminina que engrandece o colegiado, a ministra Daniela Teixeira nos presenteou com grandes julgamentos e pronunciamentos, além de um convívio do qual todos nós sentiremos falta", registrou o ministro.
Daniela Teixeira participará de sua primeira sessão na Terceira Turma no dia 11 de março. Ela será substituída na Quinta Turma e na Terceira Seção pelo desembargador convocado Carlos Cini Marchionatti, que estava atuando na Segunda Seção e na Terceira Turma.
Marchionatti também recebeu homenagens dos ministros dos colegiados de direito privado. Na Segunda Seção, o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva elogiou a atuação do desembargador convocado no tempo em que esteve na seção. "Queríamos que tivesse ficado mais aqui porque é um excelente companheiro, um excelente julgador, um excelente colega", afirmou Cueva.
© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]