Protagonista do título do Brasil na Copa do Mundo de Futsal de 2024, o pivô Carlos Vagner Gularte Filho, também conhecido como Ferrão, foi flagrado no exame antidoping. Ferrão testou positivo para testosterona em um exame realizado dois dias antes da final. Na partida, o jogador marcou um dos gols que deu o título para a Seleção Brasileira.
Leia também
-
Esportes Neymar deixa segurança com Mavie e Biancardi em jogos na Vila Belmiro
-
Esportes Vídeo: nos pênaltis, América-MG bate Cruzeiro e vai à final do Mineiro
Segundo informação do jornal Relevo, da Espanha, a Unidade Antidoping da Fifa escolheu o jogador para o procedimento e o resultado apontou positivo para a substância proibida para atletas. Com isso, Ferrão acabou sendo afastado das quadras e pode ser suspenso de dois a quatro anos.
As amostras foram recolhidas no hotel que a Seleção Brasileira estava no Uzbequistão, onde o campeonato foi realizado. Com o resultado, ele chegou a pedir uma contraprova, que também apontou a presença de testosterona.
Após a divulgação do resultado, o pivô utilizou as redes sociais para demonstrar espanto com a situação. Ele também alegou que a quantidade encontrada em seu organismo possuía concentração baixa, indicando uma suposta contaminação acidental.
“Reafirmo meu compromisso com o esporte limpo e a transparência, e estou cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer essa situação o mais rápido possível. Ao longo dos meus 20 anos de carreira, realizei vários testes antidoping e todos eles apresentaram resultados negativos”, declarou mas redes.
Confira na íntegra o texto de Ferrão:
“Diante das recentes notícias veiculadas na mídia, quero esclarecer que fui surpreendido por um exame de urina que apresentou resultado positivo para uma substância proibida.
A substância em questão foi detectada em uma concentração extremamente baixa, compatível com um caso de contaminação acidental.
Minha equipe de advogados já está conduzindo uma investigação detalhada para identificar a origem dessa substância e esclarecer completamente os fatos.
Reafirmo meu compromisso com o esporte limpo e a transparência, e estou cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer essa situação o mais rápido possível. Ao longo dos meus 20 anos de carreira, realizei vários testes antidoping e todos eles apresentaram resultados negativos.
Agradeço o apoio da minha família, dos fãs, da minha equipe e do meu clube, que confiam na minha inocência e têm me oferecido todo o suporte necessário neste momento. Tenho certeza de que a verdade prevalecerá”.
Metropoles Esportes