Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

contribuintes do IRPF

105.919 contribuintes recebem valor inédito do imposto de renda até 28/02

A Receita Federal liberou, na última sexta-feira (21/02), a consulta ao lote residual da restituição do Imposto de Renda 2024 referente ao mês de fevereiro de 2025.


A Receita Federal liberou, na última sexta-feira (21/02), a consulta ao lote residual da restituição do Imposto de Renda 2024 referente ao mês de fevereiro de 2025. O valor total destinado aos contribuintes soma R$ 314,3 milhões, e os pagamentos serão realizados ao longo do dia 28/02.

105.919 contribuintes recebem valor inédito do imposto
de renda até 28/02. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Segundo o InfoMoney, entre os beneficiados da restituição do Imposto de Renda, estão 3.159 idosos com mais de 80 anos, 17.603 contribuintes com idades entre 60 e 79 anos, 2.505 pessoas com deficiência ou moléstia grave, e 4.272 trabalhadores que atuam no magistério. Além desses, 60.333 contribuintes não prioritários também serão contemplados devido à utilização da Declaração Pré-preenchida ou escolha da restituição via PIX.

O total de contribuintes que não possuem prioridade legal, mas receberam a restituição por esses fatores, soma 60.333 pessoas. Além disso, outros 18.047 contribuintes não prioritários também receberão seus créditos.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, traz tabela de alíquotas que dão desconto no Imposto de Renda.

Você também pode?

Adeus malha fina! Veja aqui 6 técnicas infalíveis para declarar o Imposto de Renda corretamente.

Ver condições
X

Adeus malha fina! Veja aqui 6 técnicas infalíveis para declarar o Imposto de Renda corretamente.

Ver condições

Como consultar sua restituição do Imposto de Renda?

Para verificar se foi incluído neste lote, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal e utilizar a opção “Consulta à Restituição”. Será necessário informar CPF, exercício da declaração, data de nascimento e código verificador.

A Receita também disponibiliza um aplicativo para smartphones e tablets, onde é possível acompanhar a situação da restituição e verificar a regularidade do CPF. Outra alternativa é acessar o portal de serviços da Receita e buscar pela opção “Meu Imposto de Renda” > “Restituição do IRPF”.

Caso o valor não seja resgatado dentro de um ano, o contribuinte precisará solicitar novamente pelo Portal e-CAC, acessando “Declarações e Demonstrativos” e selecionando a opção “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

 

Yasmin SouzaJornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.

Portal FDR

IRPF Contribuintes Do IRPF Imposto De Renda Novo Lote Da Restituição Do Imposto De Renda

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!