Após faturar o Campeonato Mineiro em cima do rival Cruzeiro, o Atlético-MG de Gabriel Milito venceu mais uma partida, desta vez pela Libertadores. O Galo recebeu o Rosario Central, da Argentina, na Arena MRV e somou mais um triunfo na competição continental. O jogo terminou em 2 x 1 para o time da casa.
Com o resultado na noite desta quarta-feira (10/4), o Galo chega a duas vitórias em dois jogos na Libertadores 2024 e soma seis pontos. O próximo compromisso do Atlético Mineiro é pela estreia no Brasileirão 2024, fora de casa, contra o Corinthians, no próximo domingo (14/4).
Leia também
-
Esportes “Pipocada final”: Atlético-MG provoca Cruzeiro após título mineiro
Galo virou sobre o Cruzeiro e não economizou na zoeira nas redes sociais. Veja
-
Esportes Atlético-MG abre 2 x 0, mas Cruzeiro busca empate na final do Mineiro
O resultado deixou o Cruzeiro em vantagem na decisão do Estadual, precisando de um simples empate no confronto de volta
-
Esportes Com novo técnico, Atlético-MG busca penta mineiro contra o Cruzeiro
Primeiro confronto para decisão do título mineiro marca a estreia Gabriel Milito à frente do Galo na Arena MRV nesta véspera de Páscoa
-
Esportes Atlético-MG sofre, mas avança e enfrenta Cruzeiro na final do Mineiro
Galo perdeu clássico para o América-MG, mas avançou no placar agregado e agora enfrenta arquirrival na decisão
O Rosario Central foi para Minas Gerais para sobreviver ao ataque do time da casa. A estratégia funcionou boa parte do primeiro tempo, já que o Galo chutou em direção ao gol apenas aos 34 minutos de partida. A finalização veio dos pés de Hulk, mas a bola parou nas mãos do goleiro Broun.
Gustavo Scarpa abriu o placar para o Galo aos 39 minutos do primeiro tempo. O time de Gabriel Milito trocou passes na intermediária até encontrar Hulk centralizado na entrada da área. Ele girou e fez bom passe para Scarpa, que marcou o segundo gol dele na temporada de 2024.
Segundo tempo
O Galo manteve o ritmo na segunda etapa, mas acabou surpreendido pelos argentinos. Aos 28 minutos, o Atlético errou na saída de bola e Malcorra não perdoou, empatando o confronto. Mas o Galo reagiu rápido e Paulinho garantiu o segundo triunfo na competição e os 100% do time brasileiro.
Metropoles Esportes