Esportes Distrito Federal

Feriado em Brasília terá maior evento de Bikers da América Latina

Quem for passar o feriado de Tiradentes no Distrito Federal poderá acompanhar o maior evento de Bikers da América Latina, o Brasília Bike Camp.

Por Em Sergipe

19/04/2024 às 15:04:31 - Atualizado há
Foto: Metrópoles

Quem for passar o feriado de Tiradentes no Distrito Federal poderá acompanhar o maior evento de Bikers da América Latina, o Brasília Bike Camp. Entre os dias 19 e 21 de abril, período em que também estará sendo comemorado o aniversário de Brasília com inúmeros eventos culturais e esportivos espalhados pela cidade, a Torre de TV digital receberá receberá os amantes do ciclismo.

Dezenas de ciclistas estarão reunidos para competir em prova de Mountain Bike XCM e XCO, Gravel e Ciclismo de Estrada, uma das principais provas da modalidade. Durante a competição, também acontecerá o passeio ciclístico e a participação do Projeto Deficiente Visual na Trilha.

Leia também

A competição ganhou, nesta edição, a chancela da Federação Metropolitana de Ciclismo. O presidente Júlio Cesar Rieder, conhecido como “Japa da Bike”, lembra que a modalidade estava adormecida no Distrito Federal e a competição veio resgatar o ciclismo do Distrito Federal. "O Distrito Federal está recebendo grandes eventos esportivos e chegou a vez do ciclismo. Temos muitos ciclistas no DF e a federação estava precisando de uma edição com essa estrutura do Brasília Bike Camp, que é sensacional, inclusive na comparação com competições internacionais", disse Japa.

Para o Diretor de Comunicação do Brasília Bike Camp, Marcelo Moita, o evento é muito mais do que uma competição. "O mais importante é a celebração do ciclismo, da saúde e do bem-estar. O nosso maior objetivo é reunir a família com espaço kids, música e bike. Temos uma variedade de percursos e atividades para todos, desde iniciantes até ciclistas experientes criando o processo de integração social entre todos os usuários e participantes, seja profissional, amador ou recreativo", afirmou.

Além das competições, o evento contará com uma série de atividades para toda a família. Além do passeio ciclístico gratuito, contará também com saltos de Bungee Jump, área de camping completa, praça de alimentação com food trucks, espaço kids e shows ao vivo, gratuitos.

Confira a programação completa:

19 – Sexta-feira

8h às 12 – Reconhecimento oficial
14h às 18h – Treino Live
18h – DJ Banana
20h – Banda Joselitos
21h – Biquini Cavadão

20 – Sábado

9h – Largada XCM (Bateria 1)
10h – Largada Gravel
14h – Largada XCM
16h – Largada DV na Trilha
17h – Premiação
18h – DJ Banana
20h – Garoto RP
21h – Banda Ale
22h – Cool Sarcery

21 – Domingo

6h – Largada Ciclismo de Estrada
9h – Passeio Ciclístico
10h às 15h – Largada XCO
17h – Premiação
18h – Jorge Aragão

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania