"...o PDT parece já estar comemorando a forma sutil como foi estancado o projeto rogeriano denominado "Candisse Carvalho"."
Há dentro do planejamento das campanhas eleitorais, várias etapas, e as mais importantes são promovidas de forma quase invisível. São as tratativas de bastidores com lances os mais inesperados, objetivando desestabilizar as candidaturas adversárias. Há sinais de êxito do prefeito numa dessas etapas invisíveis, e o PDT parece já estar comemorando a forma sutil como foi estancado o projeto rogeriano denominado "Candisse Carvalho".
Embora não pareça, a campanha eleitoral é algo que vai além da propaganda do nome do candidato, não resta dúvida que pela necessidade de mobilização popular, mesmo com a proibição de shows, as campanhas eleitorais se transformam em eventos festivos.
As caminhadas, cavalgadas e carreatas, além da grande divulgação através de santinhos, bandeiras, cartazes, banners, e faixas, são elementos que pelo impacto visual, se encarregam de transformar as campanhas eleitorais em eventos festivos.
Por aparente orientação do marketing, ao colar 24 horas na agenda do governador Fábio Mitidieri, o prefeito edvaldo Nogueira cumpriu uma etapa importante no aspecto de desmontar o agrupamento do governador. E numa etapa seguinte, buscando a monopolização do voto da esquerda, o prefeito tá mostrando habilidade, ao ter atraído o suposto apoio de Márcio Macedo, que segundo a imprensa local, surgiu discretamente em forma de sugestão para componentes da tendência CNB.
A informação de um suposto apoio do ministro Macedo ao nome de Luiz Roberto, causou rebuliço dentro das demais tendências do Partido dos Trabalhadores, que aguardam pela reação de Carvalho, para saber se será confirmada a suspeita gerada por informações de bastidores, de que há conivência do senador petista com a decisão de Márcio. Circula ainda uma outra informação incômoda para os petistas locais, é a informação de que para Rogério se aliar a Mitidieri, está faltando apenas um "pedido de desculpas" ao pai do governador. O que possivelmente ocorrerá após o 6 de outubro próximo.
Se foi Edvaldo que fez o senador Rogério Carvalho, aparentemente estancar a campanha da esposa, isso representa um grande passo para o projeto do PDT. E vencida essa etapa, não resta dúvida de que Nogueira partirá para inviabilizar a pré-candidatura do PSOL. E pela forma de agir e com a estrutura que comanda, Niully Campos que se prepare, porque o plano parece passar pela cooptação do apoio da deputada Linda Brasil.
Mas Edvaldo deve também se preparar para a reação do PSOL, que parece já ter conquistado o apoio de uma parcela considerável da militância petista. Uma parcela que não teme enfrentar o poderio de Edvaldo. É uma militância aguerrida e que pode impedir a continuidade do projeto de Edvaldo na Prefeitura de Aracaju.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]