São Paulo e Palmeiras fizeram um grande jogo, na noite desta segunda-feira (29/4), digno de um Choque-Rei, em duelo que fechou a quarta rodada do Brasileirão. Mas apesar do esforço dos rivais, o placar no MorumBIS ficou no 0 x 0. Melhor para o Alviverde, que segurou o Tricolor em sua casa e chegou a sete jogos sem perder para os mandantes em seu domínio em duelos pelo Campeonato Brasileiro.
O empate também manteve as duas equipes próximas na tabela de classificação. O Palmeiras é o 12º, com cinco pontos, um a mais que o time de Zubeldía, que aparece na 14º posição. Os times voltam a campo na quinta-feira (2/5), para compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil. O São Paulo visita o CRB às 19h30 e o Palmeiras receberá o Botafogo-SP às 21h30.
Leia também
-
Esportes Rivais? Zubeldía revelou Flaco López, artilheiro do Palmeiras
-
Esportes Palmeiras está invicto no MorumBIS há seis anos pelo Brasileirão
-
São Paulo Corintianos “atacaram brutalmente” jovens do futsal, diz Palmeiras
-
Esportes Palmeiras x Corinthians sub-18 termina em confusão generalizada. Vídeo
Como já era esperado, os dois times fizeram um primeiro tempo muito pegado. E pouco conseguiram criar chances claras de gol. Na única oportunidade da etapa inicial, Gustavo Gómez completou escanteio de Raphael Veiga e colocou Rafael para trabalhar.
Os rivais voltaram mais decididos a abrir o placar no segundo tempo e, como em uma luta de boxe, foram para a trocação franca. O primeiro a golpear foi o Palmeiras, com Lázaro, que perdeu sem goleiro após grande jogada de Endrick, aos 10 minutos. Na sequência, Calleri tentou de letra, mas parou na trave.
O jogo ficou ainda mais franco e aberto, com o São Paulo tentando quebrar o tabu sem vitórias no Brasileirão contra o Alviverde e o time de Abel Ferreira tentando vencer fora de casa. Mas mesmo após muita movimentação na etapa final, a partida ficou mesmo no empate.
Pelo Campeonato Brasileiro, os times voltam a jogar no domingo (5/5). O São Paulo vai até o Barradão enfrentar o Vitória, às 16h, e o Alviverde encara o Cuiabá na Arena Pantanal às 18h30.
Metropoles Esportes