Devido às severas condições climáticas no estado do Rio Grande do Sul, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre, foi temporariamente fechado por questões de segurança. A data de reabertura das operações ainda não foi determinada.
As principais companhias aéreas do país, Latam, Gol e Azul, já cancelaram voos com origem ou destino à cidade afetada. Não estão previstos pousos ou decolagens até pelo menos as 23h de domingo, dia 5. Os passageiros afetados têm a opção de remarcar ou cancelar suas viagens sem custos adicionais, com prazo até o dia 31 deste mês.
A interrupção das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, devido às chuvas intensas, levou as principais companhias aéreas do país a adotarem medidas de flexibilidade para os passageiros afetados.
A interrupção das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho vou as principais companhias aéreas do país a adotarem medidas de flexibilidade para os passageiros afetados.
Leia também: Aeroporto de Porto Alegre suspende voos: o que os passageiros precisam fazer?
Todos os voos da Latam com origem ou destino em Porto Alegre estão cancelados até as 23h59 de segunda-feira. Apesar disso, a operação em outras cidades do estado segue normal, com possibilidade de impactos devido ao clima.
A empresa recomenda que os passageiros evitem se deslocar para o Aeroporto Salgado Filho e verifiquem o status de seus voos com antecedência. Já a política de flexibilidade da Latam inclui a remarcação sem multa ou diferença tarifária para voos até quarta-feira, dia 8 de maio, e a possibilidade de reembolso.
A Gol, por sua vez está permitindo a remarcação de voos programados até 31 de maio, com origem ou destino nos aeroportos afetados do Rio Grande do Sul e em Chapecó, Santa Catarina. Não serão cobradas taxas de cancelamento ou remarcação, e os clientes podem deixar o valor da passagem em crédito.
Todos os voos da Azul com partida ou chegada no Aeroporto Salgado Filho, por fim, estão cancelados até pelo menos as 12h da próxima segunda-feira, dia 6.
A companhia está enviando notificações aos passageiros afetados por e-mail, SMS e WhatsApp, e as informações também estão disponíveis no site e aplicativo da empresa.
SIte da InfoMoney