O Atlético-MG publicou nesta terça-feira (14/5) um ofício em que defende a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das chuvas e dos alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul. O documento foi enviado para a CBF, que convocou uma reunião para o dia 27 de maio com todos os presidentes dos clubes da Série A, para debater a possibilidade.
Leia também
-
Esportes RS: Times da Liga Forte se posicionam pela paralisação do futebol
-
Esportes Vice do Grêmio questiona data marcada pela CBF para reunião de clubes
-
Esportes Em meio a debate sobre paralisação, CBF convoca clubes para reunião
-
Esportes Tragédia no RS: Times gaúchos pedem que CBF paralise Brasileirão
No documento, o clube defende que a competição deve ser pausada e só retornar no início do junho. O Galo ainda destaca o pedido do Ministério do Esporte, que formalizou na última sexta-feira (10/5) o pedido da paralisação da competição através do ministro André Fufuca.
O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31/5/2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete”, diz um dos trechos do documento.
O clube mostrou estar alinhado com o pedido da Liga Forte, formada por 11 clubes, que defendeu a interrupção momentânea do torneio. Atlético-GO, Athetico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama assinaram o ofício.
Segundo o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 450 municípios foram atingidas e 147 mortes foram confirmadas no estado em decorrência das chuvas. Mais de 530 mil pessoas estão desalojadas, e 76,8 mil continuam em abrigos.
Metropoles Esportes