Diante dos olhares voltados ao invicto Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, a Atalanta de Gasperini teve seu trabalhado de oito anos coroado com o título de campeão da Liga Europa. Com direito à atuação histórica de Lookman, a equipe de Bérgamo encerrou a invencibilidade de 51 jogos do time alemão em jogo que terminou em 3 x 0, com três gols do atacante nigeriano.
O primeiro título europeu da Atalanta veio acompanhado de momentos emblemáticos, como o primeiro hat-trick da história de uma final europeia e o primeiro título da carreira de Gian Piero Gasperini como técnico. Após oito temporadas em Bérgamo e três vice-campeonatos, o treinador conheceu a glória com a equipe italiana.
Leia também
-
Esportes Atalanta e Bayer Leverkusen decidem a Europa League. Confira
-
Esportes Bayer Leverkusen vai pagar tatuagem de torcedores em temporada épica
-
Esportes Leverkusen faz no fim, se mantém invicto e vai à final da Liga Europa
A vitória com autoridade do time italiano esteve assombrada pelo fantasma da invencibilidade alemã. Depois de 51 jogos sem perder e 18 gols marcados após os 45 minutos, o Bayer Leverkusen acreditava na possibilidade da virada, mas teve os seus sonhos esmagados depois do terceiro gol de Lookman com apenas 15 minutos restantes na partida.
O jogo
Com domínio italiano do início ao fim, a grande decisão da Liga Europa surpreendeu apenas aqueles que não acompanham a Atalanta de Gasperini.
Com sangue nos olhos do nigeriano Ademola Lookman, o time de Bérgamo não reconheceu a dinastia alemã e massacrou os sonhos de Xabi Alonso.
Com dois gols ainda na primeira metade da partida, o atacante acabou com o jogo ao anotar o sue terceiro tento na final aos 75 minutos e ajudou a Atalanta se sagrar campeã europeia na sua primeira final continental da história, 60 anos depois da primeira vez em que jogou uma competição da UEFA.
Metropoles Esportes