Mais uma reviravolta na novela sobre o comando de uma das principais equiopes de futebol do planeta. Cerca de um mês após rumores de que Xavi Hernandéz cumpriria seu contrato com o Barcelona até o fim de 2025, o clube catalão parece ter mudado de ideia e já definiu um substituto para o treinador. Segundo informações do jornal Sport desta quinta-feira (23/5), membros da diretoria do clube culé tiveram uma reunião com o alemão, que deve assumir o time na próxima temporada.
Leia também
-
Esportes As preocupações de Messi em esquema de corrupção com Uefa e Barcelona
-
Esportes Barcelona renova contrato com um dos principais jogadores da base
-
Esportes Empresário de Vitor Roque critica e aponta possível saída do Barcelona
-
Esportes Ele fica! Xavi muda de ideia e permanece no Barcelona em 2025
Ainda de acordo com a publicação, Deco e Bojan Krkic, que fazem parte do departamento de futebol do Barça, foram até Londres para conversarem com Flick e seu agente. A ideia é de que o treinador comande a equipe pelas próximas duas temporadas.
O Sport conta ainda que as partes chegaram a um acordo verbal e que o treinador já teria um planejamento definido para o time.
Flick já estaria sendo monitorado pela diretora do Barcelona desde que Xavi anunciou que deixaria o comando da equipe após o final do seu contrato. O treinador alemão despontou após assumir o Bayern de Munique como interino em 2019, para substituir o croata Niko Kovac. Como comandante do clube bávaro, ele conquistou Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa da UEFA, duas edições do Campeonatos Alemão, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha.
Com sua ascensão meteórica, Flick acabou assumindo a seleção alemã, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Na Copa de 2022, os alemães acabaram eliminados ainda na fase de grupos e o técnico demitido após a Alemanha ser goleada pelo Japão em um amistoso por 4 x 1.
Hansi Flick e Barcelona já tiveram um momento marcante. O treinador era o comandante do Bayern no fatídico 8 x 2 aplicado pelo time alemão no clube catalão, na edição da Champions League de 2020.
O nome do treinador ganhou força por conta do mal relacionamento entre Xavi e Juan Laporta, presidente do Barça, que não estaria gostando das declarações do ídolo barcelonista. O ex-jogador assumiu o Barcelona em 2021 e conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
Metropoles Esportes