Política Energia Renovável

Clécia Carvalho visita ecoparque e garante: "saúde de qualidade passa pela educação ambiental"

Por Assessoria de Comunicação de Clécia Carvalho

29/05/2024 às 12:36:27 - Atualizado há

Na semana que antecede o dia Mundial do Meio Ambiente, (5 de junho), a pré-candidata à prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Clécia Carvalho visitou o Ecoparque do Grupo Orizon, localizado no município de Rosário do Catete. Dra Clécia foi conhecer todo o processo de transformação do lixo em energia renovável. Ela foi recepcionada pela equipe da Unidade em Sergipe composta pelo gerente Higor Cardoso Gomes, pela a Analista Técnica, Sara Caroline Santos e pelo Consultor Comercial, Kleber Santana.

Clécia Carvalho percorreu todo o Ecoparque, fez perguntas, tirou dúvidas e assegurou que, caso seja eleita, "a nova gestão de Nossa Senhora do Socorro vai investir no desenvolvimento sustentável do município, implementando uma política de inovação e tecnologia".

"A prioridade no município de Socorro é a Saúde, acentuou Clécia, acrescentando que "para oferecermos um serviço de Saúde de qualidade, precisamos cuidar também do meio ambiente. É fundamental educar as crianças, orientar os jovens e envolver as donas de casa e todos que integram a família, a entenderem como devemos descartar o lixo. Hoje, o grupo Orizon nos apresentou um modelo de gestão que protege o planeta e cuida das futuras gerações".

Sobre uma futura parceria com o Grupo Orizon, na área da Educação, Clécia disse que vê com bons olhos. "Gosto muito da ideia de compartilharmos um Projeto de Educação Ambiental com o Instituto Orizon. Será importante envolver a participação de um Grupo que destina de forma, ambientalmente correta, 10,1 milhões de toneladas de resíduos/ano, distribuídos em 15 ecoparques. O exemplo ensina e todos vão querer ajudar na preservação do planeta".

A pré-candiddata do PL entende que é viável a realização de palestras, seminários, exibição de filmes sobre descarte de lixo, tendo como palco as escolas da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro. A educação ambiental deve entrar nas casas, nas salas de aula, nas repartições públicas, nas empresas privadas, para que todos conheçam a maneira correta de dar destinação aos resíduos sólidos. "Estamos falando de um Grupo que está presente em 10 estados, com 15 Ecoparques, valorizando o lixo de mais de 40 milhões de brasileiros".


Fonte: Assessoria de Comunicação de Clécia Carvalho - Contato: (79) 9 9963- 0032
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em GoianiaDeusas do Luxo