Logo após se isolar como maior campeão da NBA, o Boston Celtics foi colocado à venda pelos proprietários majoritários da franquia no último dia 1° de julho. O anúncio feito pelo Boston Basketball Partners L.L.C veio como uma surpresa, e o principal acionista do grupo, Wyc Grousbeck, esteve na rede televisica americana NBC para explicar os motivos por trás da venda da equipe.
Em entrevista ao programa “Closing Bell”, Grousbeck explicou que o grupo percente à sua família e que questões relativas a patrimônio e planejamento familiar passaram a ser discutidas na decisão pela venda da franquia.
“Quero apenas esclarecer, não é minha participação majoritária. O controle da equipe pertence à minha família. Portanto, é uma família à qual pertenço e tenho a família Celtics, à qual também pertenço. Há uma intersecção e há um envolvimento. A família está envolvida há 22 anos. Tem havido discussões e reflexões sobre planejamento patrimonial e planejamento familiar”, revelou o empresário.
Leia também
-
Esportes Campeão da NBA, Boston Celtics é colocado à venda por proprietários
-
Esportes Pivô campeão com o Celtics na NBA é alvo de racismo e xenofobia
-
Esportes Título dos Celtics na NBA teve ajuda tática de Guardiola. Entenda
Com valor de mercado avaliado em em US$ 4,7 bilhões (R$ 22 bilhões), o Boston Celtics é a quarta equipe mais valiosa da NBA. Questionado se o aumento significativo no valor da franquia teria influenciado a decisão, o empresário explicou que é inevitável não pensar neste cenário.
“Não importa se você nunca venderá. Somos pagos para nos divertir e amamos isso e realmente, é a verdade. Mas essas (franquias) ficaram mais valiosas do que eu esperava. É uma oportunidade de estar num cenário global e competir”, revelou Grousbeck.
Metropoles Esportes