Membros da "Federação PT/PV/PCdoB", ainda alimentam a esperança de que Valadares Filho cumpra com o compromisso assumido quando foi procurá-los para se lançar como pré-candidato pela "Frente de Esquerda".
Uma importante liderança do PV, revelou que se soubesse que Valadares Filho estava se reunindo para valorizar o passe, não teria nunca apoiado o projeto que foi debatido como se já tivesse o apoio do "Comitê Nacional" da federação.
Mesmo com os comentários de que ele havia recebido do prefeito uma oferta irrecusável, nenhum dos integrantes que o apoiaram, acreditava que ele seria capaz de fazer esse tipo de negociação e abandonar o compromisso com a Frente de Esquerda.
Um deputado federal que revelou ter tomado conhecimento da suposta oferta, assegurava não passar de puro boato, visto que "OS VALADARES" nunca fizeram política à base de negociação financeira.
Diante do boato, um gozador chegou a insinuar que pelo andar da carruagem o passe de Vavazinho, fazia lembra a compra de Luiz Henrique pelo Botafogo em 2024 junto ao Betis. Considerado o passe mais caro do futebol brasileiro.