Os cinco dias de licença-paternidade não agradam grande parte da população e a lei que define isso deve ser editada até o próximo ano, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal no fim de 2023.
Os cinco dias de licença-paternidade não agradam grande parte da população e a lei que define isso deve ser editada até o próximo ano, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal no fim de 2023. Para incentivar a nova regulamentação, o Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Brasília, a Embaixada da Suécia e a Coalizão Licença Paternidade (CoPai) se uniram para promover o concurso de fotografia Pai Presente – #5diasépouco.
A iniciativa recebe inscrições on-line e gratuitas entre 11 e 31 de agosto e vai selecionar 11 imagens que mostrem pais brasileiros fotografados com seus filhos, de até 12 anos, no contexto doméstico ou em atividades cotidianas. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário on-line, aceitar os termos e autorizar o uso dos dados e das imagens.
Na primeira fase, as fotografias inscritas serão postadas no Instagram com a hashtag #5diasépouco e avaliadas pelo público geral até 31 de agosto. Dessas, as 22 mais curtidas vão passar para a segunda fase, que ocorre entre 2 e 11 de setembro, e chegar a um corpo de jurados que vai divulgar os 11 vencedores em 12 de setembro.
Para a avaliação, serão utilizados os critérios de criatividade, composição visual, qualidade artística e originalidade. A ideia do concurso é trazer mais visibilidade para o papel dos pais na criação dos filhos.
"Queremos reforçar a importância de os pais se envolverem, desde a gravidez, nos cuidados e na rotina dos filhos. Afinal, a figura paterna é essencial no desenvolvimento de cada criança e todos ganharão com essa presença", explica Carol Caputo, uma das idealizadoras do concurso, em nota enviada à imprensa.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]