Um campeonato de pontos corridos é decidido em detalhes. Há edições em que o campeão lidera de ponta a ponta, mas há edições nas quais o campeão é revelado apenas no apagar das luzes. O time, por vezes, corre por fora, foge dos holofotes e surpreende com a campanha que fez.
O Fortaleza faz boas campanhas há alguns anos, mas a caminhada no Brasileirão de 2024 é a trajetória de quem briga por títulos. O time nordestino está em segundo lugar no campeonato, com um ponto a menos para o líder Botafogo, que tem 43.
Os comandados do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda vão viajar até São Paulo para enfrentar o Bragantino, neste sábado (17/8), a partir das 18h30, pela 23ª rodada do Brasileirão. Uma vitória diante do Massa Bruta coloca o Leão de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Fortaleza é vice-líder com um jogo a menos.
6 imagensLeia também
-
Esportes Fortaleza lidera chance de título após 22ª rodada do Brasileirão. Veja
-
Esportes Brasileirão: Fortaleza vence o Criciúma e sobe para o segundo lugar
-
Esportes Fortaleza celebra importante triunfo sobre Cruzeiro em Cariacica (ES)
-
Esportes Em duelo por G-4, Fortaleza bate o Cruzeiro em jogão em Cariacica (ES)
A campanha do Fortaleza passa pelo bom trabalho que o técnico Vojvoda faz desde 2021. Com o argentino no comando, a melhor colocação no Brasileiro foi no ano de estreia, quando o Leão ficou em quarto lugar. Na atual edição, o time nordestino já fez mais de 72% dos pontos feitos em 2021.
Fortaleza de Vojvoda
Além de boas campanhas na liga nacional, o Fortaleza de Vojvoda já chegou a decisão de uma Sul-Americana e não saiu vitorioso por pouco. O técnico foi ainda tricampeão do Cearense e campeão invicto da Copa do Nordeste de 2022.
Em contrapartida, o Bragantino faz campanha de meio de tabela com 27 pontos na 11ª colocação. A última vitória do Massa Bruta foi há cinco jogos.
Metropoles Esportes