Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Copa Sul-Americana

Fortaleza encara o Rosario Central e tenta fazer história mais uma vez

O Fortaleza encara, nesta quarta-feira (21/8), a equipe do Rosario Central, da Argentina, em jogo de volta da Copa Sul-Americana.


Foto: CNN Brasil

O Fortaleza encara, nesta quarta-feira (21/8), a equipe do Rosario Central, da Argentina, em jogo de volta da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para as 19h, na Arena Castelão, na capital cearense.

Mas, se há 10 anos, alguém falasse para um torcedor do Leão do Pici que a equipe estaria lutando de igual para igual com clubes do Brasil e da América do Sul por títulos internacionais, talvez esse torcedor não acreditasse. Contudo, a realidade do clube, que em 2011 quase caiu para a Série D, e em 2017 conquistou o acesso para a Série B, agora é outra.

Leia também

Em 2018, o Fortaleza garantiu a subida para a Série A do Brasileirão, e já em 2019, conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana. Em 2020, pela primeira vez o Leão do Pici disputaria uma competição internacional.

Na campanha daquela edição da Copa Sul-Americana, o Fortaleza, sob o comando de Rogério Ceni, teve uma campanha modesta e caiu ainda na primeira fase para o Independiente, da Argentina, por 3 x 1 no placar agregado.

Após uma campanha ruim no Brasileirão, quase caindo para a Série B em 2020, o ano seguinte foi de boa campanha, chegando ao 4º lugar do Campeonato Brasileiro, garantindo uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2022, já com o atual treinador, Juan Pablo Vojvoda. Em um grupo com campeões, como Colo-Colo e River Plate, o Leão avançou para o mata-mata na 2ª posição. Nas oitavas, o Tricolor do Pici foi superado pela equipe do Estudiantes, da Argentina.

A histórica campanha na Sul-Americana de 2023

Em 2023, o Fortaleza marcou mais uma vez a sua presença em competições internacionais. Eliminado na terceira rodada da pré-Libertadores para o Cerro Porteño, do Paraguai, os comandados de Vojvoda “caíram” para a Copa Sul-Americana, e fizeram uma campanha histórica: lideraram um grupo que tinha o San Lorenzo, da Argentina.

Além disso, no mata-mata, bateu Libertad, América-MG e Corinthians, para encontrar a LDU na decisão. Os equatorianos venceram a final, o que não apagou a grande campanha da equipe brasileira, que ficou com o vice-campeonato.

Neste ano, a equipe do Fortaleza faz, mais uma vez, boa campanha na Copa Sul-Americana, tendo me vista que garantiu a primeira posição do seu grupo quando tinha como principal rival o gigante sul-americano Boca Juniors. Agora, o adversários das oitavas é mais um argentino, o Rosario Central. A primeira partida, fora de casa, ficou em 1 x 1, e o Tricolor do Pici luta agora para avançar às quartas e continuar fazendo história.

Metropoles Esportes

Futebol Copa Sul-Americana Futebol Fortaleza EC

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!