A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rejeitou a tentativa do Corinthians de inscrever Memphis Depay para disputar a Copa do Brasil. O Timão não conseguiu reunir a documentação necessária para regularizar o holandês como jogador do clube no prazo exigido pela competição, até o último dia 9.
Leia também
-
Esportes Apresentado no Corinthians, Depay diz que está na “meca do futebol”
-
Esportes Depay responde Neymar: “Volte para casa para abençoar seu país”
-
Esportes Carona de luxo: Corinthians traz Depay em jato de R$ 100 milhões
Desta forma, Depay irá desfalcar o Corinthians na disputa das semifinais da Copa do Brasil e em uma eventual final da competição. O Alvinegro perdeu o prazo de inscrição do jogador devido à ausência de um documento que não foi enviado a tempo pela Real Federação Espanhola (RFEF), que controla os registros de jogadores da liga local.
À CBF, o Corinthians alegou que o atraso na inscrição do jogador se deu pela dificuldade de conseguir o documento com a RFEF. O restante da documentação do jogador foi entregue à entidade no prazo estipulado para a inscrição na competição.
Apesar da justificativa do Timão, a CBF alegou que o clube não respeitou o prazo limite previsto no regulamento e que abrir a exceção daria precedente para questionar a isonomia da Copa do Brasil. Com isso, o Corinthians contará com Depay apenas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Metropoles Esportes