O prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, segue liderando com grande vantagem a corrida eleitoral na maior cidade do Brasil, a apenas 10 dias do segundo turno das eleições municipais.
O prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, segue liderando com grande vantagem a corrida eleitoral na maior cidade do Brasil, a apenas 10 dias do segundo turno das eleições municipais.
É o que mostra a pesquisa do Datafolha, a segunda divulgada pelo instituto neste segundo turno, desta quinta-feira (17). Nunes aparece com 51% das intenções de voto, ante 33% do deputado federal Guilherme Boulos, candidato do PSOL.
Na última pesquisa do instituto, divulgada há uma semana, Nunes aparecia com 55% da preferência do eleitorado paulistano, ante 33% de Boulos.
Em uma semana, portanto, Nunes perdeu 4 pontos percentuais, acima da margem de erro, recuando de 55% para 51%. Boulos, por sua vez, não cresceu, mantendo os 33% na pesquisa estimulada.
Esta foi a primeira pesquisa do Datafolha após o “apagão” de energia que vem castigando a cidade de São Paulo (SP) desde a última sexta-feira (11).
Segundo a pesquisa do Datafolha, Guilherme Boulos continua sofrendo com uma elevada taxa de rejeição entre os eleitores paulistanos: 56% dos entrevistados pelo instituto dizem que não votariam no candidato do PSOL em nenhuma hipótese (eram 58% há uma semana).
A rejeição ao prefeito Ricardo Nunes, bem menor, oscilou de 37% para 35%.
Ainda de acordo com o levantamento, 45% dos eleitores afirmam que votarão “com certeza” em Nunes, enquanto outros 20% “talvez” votem nele. Em relação a Boulos, os percentuais são de 30% e 13%, respectivamente.
Na manhã desta quinta-feira, Boulos não poupou críticas a Nunes por sua ausência no debate que seria promovido por um "pool" de veículos de imprensa formado por Folha de S.Paulo, UOL e RedeTV!.
Segundo a campanha de Nunes, o cancelamento da presença no debate se deveu a um conflito de agenda — ele alegou ter uma reunião extraordinária com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador de sua campanha, no mesmo horário.
"Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura", argumentou a campanha de Nunes em nota divulgada à imprensa no início da madrugada.
O que seria um debate entre Nunes e Boulos, então, se transformou em uma sabatina com o candidato do PSOL.
"São Paulo não aceita covarde, despreza covarde, e tenho certeza de que esse recado vai vir nas urnas no dia 27", afirmou Boulos logo no início da entrevista.
Esta não foi a primeira vez que o prefeito de São Paulo decidiu não comparecer a um debate previamente marcado neste segundo turno. Na semana passada, Nunes se ausentou do encontro organizado pela Rádio CBN e pelo jornal O Globo. Na ocasião, Boulos foi entrevistado.
Por meio de nota, a RedeTV! criticou a ausência do candidato do MDB. A emissora lamentou que, "após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião".
O próximo debate marcado entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos acontece no sábado (19), na TV Record, a partir das 21 horas. Na segunda-feira (14), Nunes e Boulos participaram do encontro promovido pela TV Bandeirantes.
Mais informações em instantes.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]