Economia Política

Beyoncé participa de comício de Kamala Harris e defende direito ao aborto

O comício da vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à sucessão de Joe Biden, Kamala Harris, no Texas, nesta sexta-feira (25) contou com a presença da cantora Beyoncé.

Por Em Sergipe

26/10/2024 às 11:22:53 - Atualizado há

O comício da vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à sucessão de Joe Biden, Kamala Harris, no Texas, nesta sexta-feira (25) contou com a presença da cantora Beyoncé.

O evento, realizado em um estádio em Houston, contou com a participação de mais de 20 mil pessoas.

No encontro, a artista manifestou apoio à candidatura de Kamala e saiu em defesa do direito ao aborto.

"Não estou aqui como uma celebridade e nem como uma figura política, estou aqui como uma mãe preocupada com o mundo que meus filhos vivem", disse Beyoncé, em sua cidade natal.

Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump estão rigorosamente empatados no voto popular, segundo a última pesquisa nacional final feita pelo The New York Times com o Siena College.

O levantamento mostra que ambos têm 48% das preferências, um cenário que corrobora outras pesquisas que apontaram o republicano reduzindo a diferença com a democrata nas últimas semanas.

Leia também:

Pesquisa do NYT mostra Kamala e Trump empatados com 48% do voto nacional

Histórico de Beyoncé nas discussões políticas

O comício em Houston, cidade-natal da cantora, é a principal atração de uma série de aparições dela e eventos artísticos de cunho político. Em 2008, o marido da artista, Jay-Z, realizou um comício para Barack Obama, enquanto ela própria cantou o hino nacional e o clássico “At Last”, de Etta James, na cerimônia de posse do presidente.

A estrela também fez um comício para a candidata democrata Hillary Clinton em 2016 e apoiou Joe Biden e Kamala em 2020, pelo Instagram. A democrata abraçou a canção “Freedom”, do álbum e filme “Lemonade”, de 2016, como hino da campanha. A produção mostrava mães de vítimas da brutalidade policial. Após a publicação, sindicatos de policiais do Tennessee e da Flórida pediram que seus membros boicotassem os shows da artista.

Com aproximados 314 milhões de seguidores no Instagram, Beyoncé oferece a Kamala acesso a um segmento da população norte-americana — especialmente eleitores negros e jovens — considerado crucial na apertada corrida contra Trump.

Celebridades de Hollywood, incluindo as atrizes Julia Roberts e Jane Fonda, estão fazendo campanha por Kamala, assim como os músicos Bruce Springsteen, Usher e Lizzo. Trump tem o apoio de lutadores, do wrestler Hulk Hogan e do músico Kid Rock.

Mulheres jovens de Houston comentaram a performance política da maior estrela da cidade.

“Beyoncé é um ícone nacional porque, no fim do dia, todos somos pessoas com suas próprias visões e valores. A Beyoncé é corajosa o suficiente para bancar seus valores mesmo com as pessoas julgando-a por isso”, afirmou Nadira Smith, de 27 anos. Já Sydney Mukavetz, de 25 anos e nascida em Michigan, mas moradora de Houston há um ano, disse achar “um pouco estranho” ter celebridades em comícios políticos.

“Acho que um apoio e uma performance são coisas muito diferentes”, acrescentou.

(Com informações da Reuters)

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe