Um incêndio de grandes proporções foi contido após 22 horas de combate às chamas, neste sábado (26), em Cuiabá.
Um incêndio de grandes proporções foi contido após 22 horas de combate às chamas, neste sábado (26), em Cuiabá. Uma fábrica de plástico começou a pegar fogo, na noite da última quinta-feira (24), no Distrito Industrial da capital mato-grossense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), foram utilizados cerca de 120 mil litros de água, além de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e areia para a extinção completa das chamas. A corporação informa que 28 agentes atuaram durante todo período, além de seis viaturas.
O incêndio atingiu uma carga de polietileno de alta densidade, que é um plástico rígido e altamente inflamável, o que contribuiu para a rápida disseminação das chamas. Veja o vídeo:
As ações de combate ao incêndio foram do 1° Comando Regional Bombeiro Militar (1° CRBM), que através do tenente-coronel BM Heitor Fernandes Luz, destacou a estratégia adotada para o combate, diante do material altamente inflamável.
Por se tratar de um material que pode continuar queimando por longos períodos, mesmo após o uso de água e a extinção das chamas aparentes, os bombeiros precisaram utilizar o LGE e areia para abafar as brasas remanescentes em alguns pontos.
"A empresa cedeu caminhões de terra e um trator para que pudéssemos revirar o material queimado e cobrir com terra as áreas onde ainda havia brasas. Também utilizamos mais de 200 litros de LGE para realizar a mistura na viatura e aplicar a espuma nas áreas afetadas para concluir o abafamento. Esses recursos foram essenciais para controlar os focos remanescentes e garantir a segurança da área", explicou o tenente-coronel.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]