Geral

Autor da matéria do New York Times afirma que não há provas sobre pedido de asilo de Bolsonaro

O jornalista do NYT, Jack Nicas, depois de ilação feita pela apresentadora da CNN de que Bolsonaro buscava asilo na embaixada da Hungria, afirmou que não existe nenhuma evidência do tal pedido.

Por Em Sergipe

26/03/2024 às 13:27:32 - Atualizado há

Em meio a controvérsias sobre alegações de asilo, o jornalista Jack Nicas, do renomado veículo New York Times, contestou as declarações proferidas pela colega da CNN Brasil, Raquel Landim. Em uma acalorada discussão, Nicas enfatizou a falta de evidências que respaldem a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter buscado asilo na Embaixada da Hungria para evitar eventual prisão.


"O que posso afirmar é que não possuo provas substanciais disso", declarou Nicas, referindo-se à matéria do New York Times que exibiu imagens de câmeras de segurança da embaixada.


Tais imagens capturaram Bolsonaro visitando o local quatro dias após a apreensão de seu passaporte pela Polícia Federal em fevereiro, permanecendo lá por dois dias, acompanhado de seguranças, do embaixador húngaro e de outros membros de sua equipe.


Ao ser questionada ao vivo, Raquel Landim reconheceu: "De fato, não há evidências concretas disso", esclarecendo que suas observações eram de natureza política, não afirmações corroboradas por fatos comprovados.


Contudo, a postura da jornalista gerou discordância, com parte do público interpretando suas palavras como uma insinuação de atividades ilícitas. Nas redes sociais, críticas foram direcionadas a Landim, acusando-a de tentar estabelecer uma narrativa negativa em relação ao ex-presidente.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe