A vice-presidente Kamala Harris refletiu sobre sua família nas últimas horas do dia da eleição, dizendo a uma estação de rádio em Milwaukee que estava pensando em sua mãe, Shyamala Gopalan Harris.
"Estou tentando manter o foco na tarefa em questão. Estou entrando em contato com pessoas em todo o país para lembrá-las de sair e votar, porque as urnas ainda estão abertas por mais algumas horas, pelo menos, mas eu reflito sobre isso. Maya e minha família, eles estão todos hospedados comigo, então eles estão todos em casa e as crianças estão correndo por aí. Então, tenho família comigo – mas eu reflito, reflito sobre minha mãe. Reflito sobre, você sabe, meus tios e tias que ajudaram a nos criar e que não estão mais aqui. Mas eu sei que eles estão assistindo", afirmou Kamala.
A candidata foi criada principalmente por sua mãe — uma pesquisadora de câncer de mama que morreu em 2009. Ela falou longamente sobre ela ao aceitar a nomeação democrata neste verão.
Kamala foi convidada a responder aos eleitores que não estão dispostos a apoiar uma mulher para o mais alto cargo do país, e ela destacou suas credenciais.
"Fui vice-presidente por quatro anos, onde me encontrei com mais de 150 líderes mundiais, muitos deles várias vezes. Negociei acordos entre os Estados Unidos e nossos aliados ao redor do globo. Passei inúmeras horas falando e trabalhando com os chefes de nossas forças armadas e nossa comunidade de inteligência", ela disse, detalhando sua carreira como promotora.
Kamala também encorajou os ouvintes a "por favor, saírem e votarem".
Acompanhe a apuração em tempo real
A CNN Brasil desenvolveu um mapa interativo, no qual é possível acompanhar em tempo em real a apuração em todos os estados dos EUA.
O mapa é alimentado diretamente com dados da matriz da CNN nos Estados Unidos. Nele, é possível ver a contagem de votos e as projeções dos vencedores.
A CNN Brasil também realiza uma supercobertura ao vivo da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas.
O assunto toma as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.
EUA: por que os partidos são representados por burros e elefantes?
CNN Brasil