Eleições nos EUA
- Donald Trump venceu no estado onde mora, a Flórida, enquanto ele e Kamala Harris conquistam vários estados dos EUA.
- Até agora, Trump e Harris garantiram os estados que se esperava que ganhassem – o resultado final dependerá de sete estados decisivos.
- A contagem dos votos está avançando em dois deles – Geórgia e Carolina do Norte – mas o resultado ainda está muito próximo para ser definido.
- Democracia e economia são os principais temas para os eleitores, indicam as pesquisas de boca de urna.
Trump vence em Idaho e Harris ganha na Califórnia, projetam Fox e NBC News
0h59No momento, Trump lidera em 6 dos 7 estados cruciais da eleição
Embora a apuração em cada Estado esteja em momentos diferentes, o ex-presidente Donald Trump está agora liderando em seis dos sete estados considerados cruciais para decidir a eleição presidencial do Estado Unidos. O Estado com apuração mais adiantada é a Geórgia, com quase 90% dos votos contados. Trump lidera com 51,10% ante 48,19% de Kamala Harris. Na Carolina do Norte, o republicano tem 50,7% do votos, contra 48,12% da democrata. Isso com 85% dos votos contabilizados. Trump passou Kamala na Pensilvânia por uma margem pequena (50,72% a 48,34%), mas com quase 66% dos votos contados. Em Wisconsin, sua vantagem é de 50,26% a 48,27%, com 57,6% dos votos já totalizados. Em Michigan, Trump lidera com 50,92% contra 47,34%. Com metade dos votos apurados, Trump está também na frente no Arizona (49,6% a 49,5%), mas com uma diferença muito pequena. A apuração em Nevada ainda não começou.
0h46Kamala Harris deve vencer em New Hampshire, diz Fox News
0h42Fox News projeta vitórias de Trump em Iowa e Utah; CNN anuncia que ele vencerá em Ohio
0h36Assista: Trump já soma 198 delegados e Kamala tem 109, mostram projeções
Eleições EUA: Trump soma 198 delegados e Kamala tem 109
0h27
Trump vencerá no Mississippi e Harris no Colorado, projeta CNN
0h24Delaware deve eleger primeira representante transgênero da história do Congresso dos EUA
Segundo uma projeção da ABC News, o Estado de Delaware deve escolher Sarah McBride como a primeira pessoa abertamente transgênero a ser eleita para o Congresso dos Estados Unidos. A hoje senadora estadual será a representante do único distrito congressional do Estado. McBride foi porta-voz nacional da Campanha de Direitos Humanos e atuou nos escritórios do ex-governador Jack Markell e do falecido procurador-geral Beau Biden, além de estagiar na Casa Branca na gestão Obama-Biden.
0h13CNN projeta vitória de Trump em Montana, Louisiana e Utah
0h09Trump vira na Pensilvânia e agora lidera com 50,1% contra 49,0% de Harris
A apuração de votos na Pensilvânia está carregada de emoção. O ex-presidente Donald Trump ultrapassou a vice-presidente Kamala Harris, que vinha liderando. Com 46% dos votos contados, o republicano está com 50,1% e a democrata está com 49,0%. A diferença de votos estava em pouco mais de 37 mil há pouco. O Estado é crucial porque representa 19 votos no Colégio Eleitoral.
0h01Urnas já estão fechadas em mais de 40 estados
Estamos nos aproximando do fim da votação, com as urnas fechadas em mais de 40 estados (e no Distrito de Columbia) de um total de 50.
As projeções serão feitas rapidamente na próxima hora, mas alguns estados levarão mais tempo para contar os votos do que outros.
Nevada, em particular, pode levar dias para divulgar seus resultados finais. As eleições no estado acontecem principalmente por correio, e a contagem continuará até sábado para os votos que chegaram atrasados, mas foram carimbados com a data do dia da eleição. O estado também não divulga nenhum resultado até que o último eleitor na fila tenha votado.
Às 22h nos EUA, 00h as urnas fecharam em mais três estados, incluindo o último estado decisivo, Nevada.
SIte da InfoMoney