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Neste ano, iFood registra mais de 13 mil denúncias de ameaça e agressão física contra entregadores no Brasil

Casos de violência e ameaças contra entregadores de aplicativo não são raros.

Por Em Sergipe

06/03/2024 às 20:51:39 - Atualizado há

Apesar da frequência com que casos assim acontecem, a empresa afirma que a recomendação é para que os entregadores deixem o pedido no primeiro ponto de contato, seja o portão da casa ou a portaria do prédio.

Desde a criação da Central de Apoio Psicológico e Jurídico do iFood, 167 colaboradores já foram atendidos nos serviços de assistência jurídica e/ou psicológica, ambos gratuitos.

Destes atendimentos, 36 são do estado de São Paulo, onde a maior incidência é de agressão física, com 33%, seguido por discriminação (22%) e ameaça, com 19%.

Em nota, o iFood afirma que desde o ano passado realiza iniciativas em parceria com o Secovi Rio (Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro), para conscientização de moradores e capacitação de porteiros e síndicos de condomínios da cidade. Além da possibilidade de atendimento jurídico presencial na sede das Black Sisters in Law (BSL), um coletivo de advogadas negras que fornece assistência para profissionais vítimas de qualquer tipo de violência.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Neste ano, iFood registra mais de 13 mil denúncias de ameaça e agressão física contra entregadores no Brasil no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil
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